Matueté Blog
7 de fevereiro de 2024

:: Sem categoria

Susanna Lemann nas montanhas canadenses

 

No ano passado, nossa sócia Susanna Lemann escolheu um destino incrível do Canadá para embarcar em uma health week com amigas de longa data. Aqui, ela conta os destaques dessa jornada repleta de caminhadas, amizades, desafios e vistas memoráveis.

Todos os anos, eu e mais dez amigas, vindas de diferentes países, escolhemos um lugar especial do mundo para nos encontrar. Seja qual for o cenário, a ideia dessa viagem é sempre cultivar nossa relação, recuperar as boas energias através de longas caminhadas, conversas gostosas, comida saudável e desafios que nos tiram um pouco da zona de conforto. Em 2023, elegemos um canto absolutamente único do Canadá, as Rocky Mountains, para explorar. Foi uma verdadeira jornada de imersão na natureza, organizada pela Matueté, que misturou mar, montanha, vida selvagem e muitos momentos de conexão. 

Começamos em Vancouver, com uma caminhada pela cidade que serve como uma ótima introdução ao destino. Seguimos de hidroavião para Tofino, em Vancouver Island, onde exploramos a costa de caiaque, andamos por uma trilha belíssima de 12 km pela praia no Pacific Rim National Park e embarcamos em um voo de helicóptero para entender a região – em uma manhã mística e cheia de neblina, observamos de muito perto baleias calmamente se alimentando! No outro dia, a aula de yoga na praia e a cerveja artesanal nos ajudam a entrar no espírito de relaxamento que dita a essência do roteiro. 

Para chegar nas Rocky Mountains, passamos por Calgary e Canmore, onde pernoitamos antes de começar para valer a aventura. Com mochila nas costas e walking sticks nas mãos, estamos prontas para os dias de trekkings neste destino lindo e exuberante

_________________________

Sem sinal, com presença

 

Nossa base é o remoto Talus Lodge, perto da fronteira com Banff National Park e Alberta – a casa mais próxima fica a 50 km e é preciso subir durante 4 horas para chegar la. Não tem wi-fi, nem telefone e o mais surpreendente é como ninguém se incomoda. Pelo contrário: o detox digital rende cantorias, jogos e outras atividades que proporcionam tempo e atenção com quem está ao seu lado.

Os dias começam com aulas de QiGong e yoga antes do café da manhã. Assim, quando iniciamos as caminhadas, a mente já está calma e os músculos, aquecidos. Os caminhos dessa região não são super bem desenhados, então é preciso equilíbrio e força para caminhar nos terrenos desiguais. Outra dica importante é estar em um grupo em que as pessoas sigam, mais ou menos, o mesmo ritmo. Mas os guias Maya, Heather e Thomas lideram os passeios com muita atenção e paciência e ainda se tornam ajudantes na cozinha enquanto nós colocamos as pernas cansadas para o alto no fim da jornada. Um teamwork que nos deixa muito impressionadas! 

E por falar em gastronomia, a do Talus Lodge é excepcional, mesmo sendo um lugar totalmente isolado – os mantimentos chegam de helicóptero uma vez por semana. Tudo muito contemporâneo, fresco e saudável e, a cada dia, o lanche das caminhadas preparado com carinho pelo chef Shawn nos surpreende. Como cenário, um lago turquesa, montanhas e geleiras.

Pós caminhada, nada como um mergulho em um lago gelado. E, de volta ao lodge, sauna a lenha e banho quente para relaxar nosso corpo.

Um dos momentos mais marcantes foi quando dividimos o grupo e apenas as mulheres mais corajosas seguiram para a montanha mais alta da região, o Angels Peak. São mil metros de escalada em um terreno difícil, com muitas pedras soltas e cabos para se segurar nos trechos mais perigosos. Recomendo nem olhar para trás! Com o apoio seguro do guia Seppi, chegamos bem e somos presenteadas com uma vista espetacular. Entre as pedras, descobrimos marmotas, tamias e outros roedores que estão procurando comida e se preparando para hibernar, e, de longe, ainda avistamos um urso correndo no vale.  Inesquecível!

Do começo ao fim, é uma viagem para quem gosta de estar na natureza, aceita um desafio físico e não se incomoda em trocar um hotel tradicional por uma aventura única. Voltei renovada desta imersão de bem estar físico e mental

___________________

Fale com o seu consultor Matueté para descobrir esta e outras jornadas inspiradoras como a de Susanna.

_________________

Posted by
30 de janeiro de 2024

:: Sem categoria

Para Onde Viajar Em 2024?

Viajar é preciso, não importa a época do ano, certo? Então vale ficar de olho na nossa lista de recomendações para 2024. Dos safáris na Tanzânia aos barcos da Amazônia, reunimos ideias que adoramos e as recomendações das melhores épocas para concretizá-las. Para coroar, lembramos dos poucos feriados do ano, tornando ainda mais plausível um eventual motivo para fazer as malas. Para inspirar, planejar e realizar! 


Março

A gente sempre adora Trancoso, mas é quando o fervo do Réveillon e do Carnaval baixam que o destino mostra seus encantos mais tranquilos, autênticos e verdadeiros. Praias mais vazias, um Quadrado mais sossegado e, ainda assim, axé por todos os lados. Mas se a ideia for começar o ano lá bem longe, que tal um mergulho nas Maldivas? Em março, as chuvas dão trégua e o sol é quase onipresente, tornando tudo mais paradisíaco – ainda tem boas ondas para quem é do surf.

Feriado: Páscoa, sexta, 29 de março 


Abril

Mantiqueira, sempre verdejante, fica ainda mais linda nessa época do ano e a gente acha que reunir amigos ou familiares é sempre um bom motivo para alugar uma das nossas villas na região. Aos fãs das artes, a Bienal de Veneza inicia sua 60ª edição neste mês e cidades como Paris, Londres e Nova York garantem boas imersões culturais – a última ainda fica repleta de cerejeiras no mês de abril, vale conferir!


Maio

Quem quiser aproveitar os dias de céu azul anil que maio costuma reservar por aqui pode sair da rota mais óbvia com um desembarque em Florianópolis –- os quatro dias do feriado de Corpus Christi são ideais para desbravar os diferentes cenários da cidade: dunas, lagoas e praias incluídas. Agora se a ideia for voar mais longe, a época é ótima para visitar o Peru: as chuvas passaram e os andarilhos podem fazer suas aventuras em torno do Vale Sagrado com tranquilidade. Mas a dica é ir além do óbvio e conhecer lugares como Arequipa e o Vale del Colca.

Feriado: Dia do trabalho, quarta, 1º de maio | Corpus Christi, quinta, 30 de maio 


Junho

Podemos rodar o mundo todinho, mas uma coisa é certa: poucas paisagens são tão especiais como as dos Lençóis Maranhenses nesta época. Depois das chuvas, as lagoas aparecem – cheias e cristalinas –, tornando o visual daquela imensidão de dunas ainda mais surpreendente. E se o prenúncio do verão europeu sempre bate mais forte, vale evitar aglomerações e escolher junho para revisitar seu destino favorito por lá.


Julho

explosão de biodiversidade que marca o Pantanal fica ainda mais visível nessa época e embarcar em safáris e cavalgadas para ver de perto a vida selvagem do bioma é uma aventura deliciosa para férias em família. Aos navegantes sonhando com jornadas mais distantes, julho é um dos meses mais quentes no congelante Alasca, então que tal tirar da bucket list aquele cruzeiro épico? De quebra, você pode acrescentar à viagem alguns dias em cenários mágicos do Canadá – da pulsante Vancouver no verão aos lagos de British Columbia.

Feriado: terça, 9 de julho 


Agosto

Os entusiastas do kitesurf costumam garantir alguns dias de agosto em vilarejos do Ceará para aproveitar as excelentes condições de vento. E ainda que você não seja um fã do esporte, é lindo ver a tarde cair com pipas colorindo o céu de destinos como Preá, Jericoacoara e Tatajuba. Mais do que praias lindas, são lugares que ainda reservam boas doses de autenticidade.


Setembro

Em setembro, a Grande Migração já passou, mas ainda há uma infinidade de rinocerontes, leões, zebras e outras espécies circulando por destinos como Namíbia e Tanzânia, com a vantagem de ser uma época menos concorrida. Aproveite para conhecer alguns dos novos lodges que estão no nosso radar. Quem preferir uma escapada mais próxima, pode passar alguns dias em destinos como Pipa e São Miguel do Gostoso, que também ganham mais estrangeiros – e mais vida – por conta dos bons ventos.


Outubro

Os termômetros dão uma trégua em destinos fantásticos como Marrocos e Turquia e tirar alguns dias off pode ser uma boa oportunidade de embarcar em uma jornada que mistura paisagens nada óbvias com experiências culturais.

Feriado: 12 de outubro é um sábado, mas muitas escolas seguem o calendário de recesso 


Novembro

O ano se aproxima do fim e – pasmem! – finalmente temos um feriado para mudar os ares – a dica é juntar a sexta-feira da República com a quarta da Consciência Negra, por que não? Com seis dias, você consegue desbravar os encantos da Amazônia a bordo de um dos barcos do nosso portfólio – dos regionais aos yachts –, todos conduzidos por uma equipe super experiente. Vontade de aterrissar mais longe? Novembro marca o comecinho do verão na Austrália e, assim, uma ótima oportunidade de conhecer sua infinidade de atrativos – do deserto à barreira de corais, passando pela alma hippie chic de vilarejos como Byron Bay.

Feriados: República, sexta feira, 15 de novembro + Consciência Negra, quarta feira, 20 de novembro 


Dezembro

Dezembro abre espaço para as férias que, por sua vez, trazem aquela vontade de embarcar em jornadas marcantes. E eis que o mês também é um dos melhores para ver de perto o espetáculo da Aurora Boreal. Nossa dica é desembarcar em Tromso, cidade da Noruega conhecida por ser um dos melhores lugares do planeta para presenciar o show de luzes. E, para além da atração principal, vale embarcar em um cruzeiro para ver baleias majestosas e andar de trenó na neve. Outra boa ideia é partir em uma road trip pela Carretera Austral, no Chile, que passa por florestas, glaciares, lagos, vulcões e outras paisagens cênicas.


_______

Uma lista de ideias, sonhos e inspirações para planejar as viagens do anoFale com o seu consultor Matueté e prepare-se para embarcar!

Posted by
30 de dezembro de 2023

:: Sem categoria

Nossas apostas para 2024

 

Aqui na Matueté a gente costuma começar um novo ano já com uma lista de viagens que estão no topo da nossa bucket list. Muitas delas, claro, seguem os caminhos que acreditamos ser tendência nos próximos meses. Afinal, dos endereços secretos em países remotos aos lugares mais especiais dos eternos clássicos, estamos sempre com o pé na estrada e atentos para o que o mundo traz de mais transformador para contar aos nossos viajantes. Para começar bem o ano, portanto, selecionamos nossas apostas para 2024. Para anotar, se inspirar e decolar! 

____

Viajar para… participar de um grande evento esportivo

 

Até mesmo os menos aficionados por esportes já descobriram: visitar uma cidade pulsante durante eventos esportivos pode ser ainda mais especial. Então vale se programar porque a Champions League e as Olimpíadas deste ano acontecem em destinos que sempre valem a viagem. O torneio de futebol, inclusive, terá sua histórica final no Estádio de Wembley, um clássico de Londres, no dia 1º de junho. Depois, será a vez de ver Paris ferver com as Olimpíadas, que prometem tomar conta dos mais diversos cenários da cidade – da Place de la Concorde ao Palácio de Versalhes – entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Outra ideia, fora da rota mais óbvia, é ir ao Taiti acompanhar as provas de surf, que serão realizadas por lá. E, claro, aproveitar dias de sombra, água fresca e altas emoções em um destino tão paradisíaco.

_____

Viajar para… assistir a um show histórico

 

São infinitos os motivos que justificariam uma viagem para cidades como Nova York, mas imagine acrescentar à lista um show da Madonna no Madison Square Garden. Pois é: outro movimento importante no nosso universo tem sido viajar para assistir a um evento musical épico e a sorte é que não faltam oportunidades para aderir à tendência. Madonna começou o ano com sua The Celebration Tour agendada para passar por diversas cidades americanas e no México, os Stones estreiam em abril sua Hackney Diamonds e já há datas confirmadas em lugares especiais como no New Orleans Jazz Festival e Bob Dylan estendeu sua turnê para este ano, com uma série de shows entre outubro e novembro.

_____

Viajar para… caminhar

 

Não é à toa que a turma dos viajantes andarilhos só faz crescer nos últimos anos. Em tempos cada vez mais corridos, embarcar em caminhadas por lugares cênicos é uma das formas mais genuínas e especiais de descobrir o mundo. Trocam-se os relógios apressados e as aglomerações para andar imerso na natureza. Destinos não faltam, basta definir o seu objetivo e perfil: valem desafios grandiosos como subir o Kilimanjaro, ou ir até o acampamento base do Everest, travessias mais próximas, mas não menos surpreendentes como a do Pati, na Chapada Diamantina, e por que não a do Monte Roraima? Tem ainda os diferentes circuitos que envolvem a Patagônia, os trechos clássicos de Santiago de Compostela e muito mais.

______

Viajar para… Celebrar um grande encontro

 

Se o tempo é o maior luxo que podemos ter atualmente, não há nada mais valioso do que passá-lo ao lado das suas pessoas favoritas no mundo. E é por isso que notamos cada vez mais viajantes reunindo a família ou os amigos em cenários especiais, como um yatch no Mediterrâneo, um refúgio pé na areia na Bahia, como os que temos na Matueté Villas, uma fazenda nos vales da Noruega e muitas outras possibilidades. A depender da ocasião, ainda dá para chamar a Matueté Bossa, nossa área dedicada às viagens de comemoração, para organizar cada detalhe da jornada.

_____

Viajar para… Admirar a natureza sob outro ponto de vista

 

A busca por destinos de natureza cresceu exponencialmente depois da pandemia, mas a ordem agora é revisitar paisagens fantásticas sob outro ângulo. Navegar pelo Alasca ou pela Antártica a bordo de um navio de expedição, que atinge áreas pouco exploradas, embarcar em um fly safari sobre o Quênia e cavalgar na Argentina são algumas das experiências que oferecem esse novo olhar para destinos surpreendentes.

_____

 

Quer entrar na onda das viagens de 2024 e aderir a um destes movimentos? Fale com o seu consultor Matueté.

Posted by
23 de dezembro de 2023

:: Sem categoria

2023: as viagens mais fantásticas do nosso time

 

 

O ano que passou foi, literalmente, uma volta ao mundo para a nossa equipe. Cruzamos os mares da Antártica para ficar cara a cara com milhares de pinguins, tomamos muito banho de cachoeira nas Chapadasacampamos na Namíbia, aproveitamos a dolce vita na Itália e mais uma série de experiências fantásticas.

Diante de tantas aventuras, perguntamos ao nosso time: qual foi a viagem mais marcante do seu 2023? Mais do que bons relatos, as respostas que você lê a seguir são uma inspiração para planejar novos desembarques para 2024. E a gente está aqui para fazê-los acontecer. Aproveitamos para agradecer mais um ano de parceria e desejar que os próximos meses sejam repletos de voos surpreendentes. Boa leitura, bom ano, boa viagem!

__________

“Os 70 anos do meu sogro na Namíbia. Saímos da zona de conforto e acampamos em antigas concessões de mineração ao longo da Costa dos Esqueletos e de vales desérticos que recortam o norte do país, até o maravilhoso rio Kunene, já na fronteira com Angola. A paisagem é literalmente de outro mundo e vê-la de cima, a bordo dos monomotores que nos levavam de um ponto ao outro, foi uma aventura inédita e única.”  

Gabi Figueiredo

___

“Ficar cara a cara com os gorilas no Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda. É algo absolutamente fora do comum.”

Bobby Betenson

___

“A Índia, sem dúvidas. Adorei o caótico e imperdível vai e vem de Delhi e a imensidão e beleza do Taj Mahal, mas o ápice foi a imersão na cultura Sikh, na região de Amritsar, quase na fronteira com o Paquistão. Passei uma tarde em um vilarejo desse povo que sorri com os olhos e nunca esquecerei.” 

Mariana Pedreira

___

“A minha viagem mais incrível de 2023 foi a aventura para as ilhas South Georgia, perto da Antártica, onde pude realizar um sonho e ver as colônias de king pinguins – algumas com até 500.000 animais –, um verdadeiro espetáculo da natureza.”  

Anita Besson

___

“A viagem que fiz em família de San Sebastian, na Espanha, até Bordeaux, na França. Depois, finalizamos com dias de ski em Crans Montana. Do aquário aos passeios de bicicleta pelas vinícolas, conseguimos agradar todas as gerações.” 

Fernanda Hamaoui

___

“Voltar a Torgiano, uma pequena cidade na Úmbria, onde meu avô nasceu. É uma região pouco explorada, mas com paisagens surpreendentes, história e culinária local excepcional. Recomendo muito para quem deseja conhecer a Itália mais a fundo, porém longe de grandes centros turísticos.” 

João Pedro Oliveira

___

“Meu verão 2023, marcado por uma longa temporada em British Columbia, no Canadá. Teve tudo que eu gosto: muita natureza explorando Vancouver Island pelo mar e de bicicleta ao lado da família e caminhadas com as amigas nas Montanhas Rochosas. Pescar salmão e camarão para cozinhar em seguida, aventuras com avistamento de baleias, leões marinhos e ursos, trilhas intocadas, yoga e muito mais.” 

Susanna Lemann

___

Portugal, pois foi minha primeira vez no país. Tive a companhia de um anfitrião local, que enriqueceu bastante a experiência. E fiquei em acomodações inusitadas, como um palácio do século XIX em Lisboa e um mosteiro do século XII em Guimarães.” 

Livia Kubo

___

“A Índia. O país foi me conquistando com o passar do tempo – principalmente as pessoas. Os sorrisos e os olhares curiosos me encantaram … é uma viagem transformadora e emocionante.” 

Renata D’Angelo

___

“Achei a Barreira de Corais da Austrália, a maior do mundo, realmente impressionante. Em Lizard Island, eu saía do hotel caminhando pela praia e, poucos passos depois, estava pertinho de uma tartaruga. O trabalho de preservação feito lá me surpreendeu.” 

Thais Yumi

___

“O interior da Inglaterra me surpreendeu por ser um destino pouco turístico e com atrações incríveis, algo difícil atualmente. As paisagens lindíssimas nas Cotswolds, a infinidade de cidades medievais, igrejas góticas e os palácios deslumbrantes, tudo é especial.” 

Nilson de Sá

___

“Meus dias no Marrocos foram muito marcantes: é um país cativante, colorido e caloroso. E o itinerário foi muito especial: começamos em Casablanca, seguimos para Fez, Rabat e terminamos na mágica Marrakesh, com direito a jantar no Deserto de Agafay e aula de culinária.” 

Carol Fontana

___

“A Chapada Diamantina, um dos destinos mais lindos do Brasil todo. Destaco o Vale do Pati e a cidadezinha de Igatu, com suas ruelas de pedra, casinhas coloridas e povo hospitaleiro. Os moradores têm sempre uma boa história para contar, basta estar aberto a ouvir!” 

Karina Abreu

___

“Passei nove dias em Paris e foi uma delícia ter tempo e tranquilidade para passear. Revisitei clássicos e fiz programas diferentes, como assistir a um concerto na Sainte-Chapelle. Também conheci lugares abertos mais recentemente, que estavam na minha lista, caso do museu do Hôtel de la Marine.”

Magê Pagano

___

“Esse ano a viagem mais especial foi um tanto quanto diferente. Me mudei com a família para Lisboa, uma cidade extremamente ensolarada. Nossa casa tem um grande jardim com árvores carregadas de mexericas e limões siciliano, que perfumam o ar. A maior aventura foi a viagem em si com a nossa cachorra que estava no avião com a gente. Ninguém dormiu, mas valeu: agora temos uma excelente qualidade de vida.” 

Vivian Laniado

___

“Escolho minha viagem ao Peru, especialmente ao lago Titicaca. O que me marcou muito foram as cores: o azul mais escuro do lago, o azul claro do céu, o verde escuro das árvores, o verde amarelado das totoras, e o marrom da terra… Me senti em uma versão peruana dos Ciprestes de Van Gogh.” 

Helo de Palma

___

“A Chapada dos Veadeiros, com suas águas energizantes, é de tirar o fôlego. A cidadezinha de São Jorge é fofa e charmosa e tem um clima meio Quadrado (Trancoso), porém mais despretensioso. Recomendo ir em maio: a vegetação ainda não está tão seca e há plantas lindas.” 

Sofia Mohler

___

“A Guatemala me impressionou pela riqueza cultural, histórica e pela receptividade de seu povo. Ainda é um país muito autêntico e intocado, foi uma viagem especial.” 

Ana Clara Girundi

___

“Descobrir as pequenas cidades e charmosos vilarejos medievais da Borgonha, como AuxerreBeaune Vézelay. Além de uma rota de vinhos muito especiais, que pode ser explorada de bicicleta ou nos tradicionais carros 2 CV, a região é rica em história e cultura.” 

Julia Viana

___

Salvador, onde foi minha lua de mel. Como eram poucos dias, o foco era a praia e o descanso, com alguma atividade cultural e deu super certo.” 

Ana Tartoni

___

“Foi especial retornar a Palermo, na Sicília, onde me hospedei no Villa Igiea. O hotel foi inaugurado em 1900 pela segunda família mais importante da Itália e reaberto pela Rocco Forte. Foi um dos cenários da segunda temporada de White Lotus.”  

Shoichi Iwashita

___

“O Japão superou todas as minhas expectativas. Reúne uma cultura milenar fascinante, ao mesmo tempo em que é pop e contemporâneo. Me encantei com essa mistura da tradição e do moderno, que se alterna o tempo todo.” 

Mayra Vita

______________

Quer saber mais sobre essas e outras jornadas memoráveis realizadas pelo nosso time? Fale com o seu consultor Matueté.

Posted by
30 de novembro de 2023

:: Sem categoria

A neve se aproxima, quem vai deslizar?

 

Basta chegar essa época do ano para que os entusiastas do ski comecem a sonhar com um horizonte branquinho para sair deslizando por aí. Mas, nesta temporada, que tal inovar e treinar suas manobras em estações que fogem do lugar comum? Na seleção do dia, ideias fantásticas para quem pretende ver a neve cair em algum lugar mágico mundo afora.

______

O charme de Jackson Hole

 

A versão – deliciosamente – mais despretensiosa do ski nos Estados Unidos fica aqui. Para completar, nosso refúgio preferido nesse destino com jeitão de velho oeste ocupa um cenário mágico: no alto das Montanhas Rochosas e entre os parques nacionais de Grand Teton e Yellowstone. O esquema é ski-in, ski-out e há uma série de serviços deliciosos como um pub com vista para a montanha e um spa, mas vale também aproveitar a curadoria de experiências que vão além do esporte. Que tal, por exemplo, desbravar o habitat natural dos lobos da região ao lado de um guia naturalista?

___

Japão coberto de neve

 

Nem todo mundo pensa no Japão na hora de esquiar, mas a área de Niseko, escondida na ilha de Hokkaido, é um paraíso para os entusiastas do tema. São quatro montanhas interligadas, conhecidas pela qualidade excepcional da neve. Tudo isso com vistas estonteantes do vulcão Monte Yotei. Tem ski e snowboard para todos os estilos, inclusive o melhor dos mundos para os fãs do off track. E, ao final do dia, nada como seguir para vilarejos como Hirafu e relaxar em hospedagens estilo ryokan, em banhos termais conhecidos como onsen ou em restaurantes que servem o melhor da culinária japonesa.

___

Ski safári nos Alpes, já imaginou?

 

A cada dia, uma infinidade de novas pistas esperando para serem descobertas. A cada noite, um refúgio diferente e aconchegante aguarda os esportistas para momentos de descanso regados por bons vinhos. A região montanhosa das Dolomitas, na Itália, é o lugar perfeito para embarcar em uma viagem estilo ski safári. Com itinerários customizados, são jornadas que oferecem boas doses de aventura em cenários mágicos e rendem memórias inesquecíveis.

___

O lado B do Colorado

 

Para quem não abre mão do Colorado, a dica é sair da rota mais óbvia na hora de escolher um endereço para ver a neve cair. Nossa seleção é ampla e inclui um rancho super autêntico, escondido entre as montanhas de Taylor Canyon, repleto de trilhas off the beaten path para serem descobertas de snowmobile. Ou que tal uma casa centenária na cidadezinha de Crested Butte? Todas as manhãs, um snowcat personalizado deixa os viajantes em áreas exclusivas para praticar cat skiing, pedalar a bordo de fat bikes e outras aventuras.

___

O refúgio dos sonhos na França

 

Aos eternos fãs do heliskiing, que tal ter como base um refúgio dos sonhos, escondido em um pequeno vilarejo nos Alpes franceses? Próximo à fronteira italiana, o endereço permite que os viajantes acessem três bases diferentes, com pistas com uma média de 1.000 a 2.200 metros, acompanhados por guias especializados. De volta para casa, sauna finlandesa, piscina coberta, delícias farm to table e outros mimos executados por uma equipe super bem treinada.

____

Heliskiing no Canadá

 

As montanhas branquinhas da Columbia Britânica no Canadá, com sua extensão gigantesca – são cerca de 13.000 km² – e neve powder da melhor qualidade, são eternamente adoradas pelos praticantes de heliskiing. Entre bowls, glaciers e glades, há terrenos para todos os gostos e níveis, além de lodges intimistas, espalhados pelos cantos mais remotos do destino. Seja qual for a escolha, não faltam cantinhos aconchegantes para se proteger do frio: sauna, sala de cinema, piscina aquecida e sala com lareira entre eles.

______

Sonhando com uma temporada na neve? Fale com o seu consultor Matueté para saber mais sobre estes e outros destinos tão fantásticos quanto diferentes.

Posted by