Matueté Blog
23 de dezembro de 2023

:: Sem categoria

2023: as viagens mais fantásticas do nosso time

 

 

O ano que passou foi, literalmente, uma volta ao mundo para a nossa equipe. Cruzamos os mares da Antártica para ficar cara a cara com milhares de pinguins, tomamos muito banho de cachoeira nas Chapadasacampamos na Namíbia, aproveitamos a dolce vita na Itália e mais uma série de experiências fantásticas.

Diante de tantas aventuras, perguntamos ao nosso time: qual foi a viagem mais marcante do seu 2023? Mais do que bons relatos, as respostas que você lê a seguir são uma inspiração para planejar novos desembarques para 2024. E a gente está aqui para fazê-los acontecer. Aproveitamos para agradecer mais um ano de parceria e desejar que os próximos meses sejam repletos de voos surpreendentes. Boa leitura, bom ano, boa viagem!

__________

“Os 70 anos do meu sogro na Namíbia. Saímos da zona de conforto e acampamos em antigas concessões de mineração ao longo da Costa dos Esqueletos e de vales desérticos que recortam o norte do país, até o maravilhoso rio Kunene, já na fronteira com Angola. A paisagem é literalmente de outro mundo e vê-la de cima, a bordo dos monomotores que nos levavam de um ponto ao outro, foi uma aventura inédita e única.”  

Gabi Figueiredo

___

“Ficar cara a cara com os gorilas no Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda. É algo absolutamente fora do comum.”

Bobby Betenson

___

“A Índia, sem dúvidas. Adorei o caótico e imperdível vai e vem de Delhi e a imensidão e beleza do Taj Mahal, mas o ápice foi a imersão na cultura Sikh, na região de Amritsar, quase na fronteira com o Paquistão. Passei uma tarde em um vilarejo desse povo que sorri com os olhos e nunca esquecerei.” 

Mariana Pedreira

___

“A minha viagem mais incrível de 2023 foi a aventura para as ilhas South Georgia, perto da Antártica, onde pude realizar um sonho e ver as colônias de king pinguins – algumas com até 500.000 animais –, um verdadeiro espetáculo da natureza.”  

Anita Besson

___

“A viagem que fiz em família de San Sebastian, na Espanha, até Bordeaux, na França. Depois, finalizamos com dias de ski em Crans Montana. Do aquário aos passeios de bicicleta pelas vinícolas, conseguimos agradar todas as gerações.” 

Fernanda Hamaoui

___

“Voltar a Torgiano, uma pequena cidade na Úmbria, onde meu avô nasceu. É uma região pouco explorada, mas com paisagens surpreendentes, história e culinária local excepcional. Recomendo muito para quem deseja conhecer a Itália mais a fundo, porém longe de grandes centros turísticos.” 

João Pedro Oliveira

___

“Meu verão 2023, marcado por uma longa temporada em British Columbia, no Canadá. Teve tudo que eu gosto: muita natureza explorando Vancouver Island pelo mar e de bicicleta ao lado da família e caminhadas com as amigas nas Montanhas Rochosas. Pescar salmão e camarão para cozinhar em seguida, aventuras com avistamento de baleias, leões marinhos e ursos, trilhas intocadas, yoga e muito mais.” 

Susanna Lemann

___

Portugal, pois foi minha primeira vez no país. Tive a companhia de um anfitrião local, que enriqueceu bastante a experiência. E fiquei em acomodações inusitadas, como um palácio do século XIX em Lisboa e um mosteiro do século XII em Guimarães.” 

Livia Kubo

___

“A Índia. O país foi me conquistando com o passar do tempo – principalmente as pessoas. Os sorrisos e os olhares curiosos me encantaram … é uma viagem transformadora e emocionante.” 

Renata D’Angelo

___

“Achei a Barreira de Corais da Austrália, a maior do mundo, realmente impressionante. Em Lizard Island, eu saía do hotel caminhando pela praia e, poucos passos depois, estava pertinho de uma tartaruga. O trabalho de preservação feito lá me surpreendeu.” 

Thais Yumi

___

“O interior da Inglaterra me surpreendeu por ser um destino pouco turístico e com atrações incríveis, algo difícil atualmente. As paisagens lindíssimas nas Cotswolds, a infinidade de cidades medievais, igrejas góticas e os palácios deslumbrantes, tudo é especial.” 

Nilson de Sá

___

“Meus dias no Marrocos foram muito marcantes: é um país cativante, colorido e caloroso. E o itinerário foi muito especial: começamos em Casablanca, seguimos para Fez, Rabat e terminamos na mágica Marrakesh, com direito a jantar no Deserto de Agafay e aula de culinária.” 

Carol Fontana

___

“A Chapada Diamantina, um dos destinos mais lindos do Brasil todo. Destaco o Vale do Pati e a cidadezinha de Igatu, com suas ruelas de pedra, casinhas coloridas e povo hospitaleiro. Os moradores têm sempre uma boa história para contar, basta estar aberto a ouvir!” 

Karina Abreu

___

“Passei nove dias em Paris e foi uma delícia ter tempo e tranquilidade para passear. Revisitei clássicos e fiz programas diferentes, como assistir a um concerto na Sainte-Chapelle. Também conheci lugares abertos mais recentemente, que estavam na minha lista, caso do museu do Hôtel de la Marine.”

Magê Pagano

___

“Esse ano a viagem mais especial foi um tanto quanto diferente. Me mudei com a família para Lisboa, uma cidade extremamente ensolarada. Nossa casa tem um grande jardim com árvores carregadas de mexericas e limões siciliano, que perfumam o ar. A maior aventura foi a viagem em si com a nossa cachorra que estava no avião com a gente. Ninguém dormiu, mas valeu: agora temos uma excelente qualidade de vida.” 

Vivian Laniado

___

“Escolho minha viagem ao Peru, especialmente ao lago Titicaca. O que me marcou muito foram as cores: o azul mais escuro do lago, o azul claro do céu, o verde escuro das árvores, o verde amarelado das totoras, e o marrom da terra… Me senti em uma versão peruana dos Ciprestes de Van Gogh.” 

Helo de Palma

___

“A Chapada dos Veadeiros, com suas águas energizantes, é de tirar o fôlego. A cidadezinha de São Jorge é fofa e charmosa e tem um clima meio Quadrado (Trancoso), porém mais despretensioso. Recomendo ir em maio: a vegetação ainda não está tão seca e há plantas lindas.” 

Sofia Mohler

___

“A Guatemala me impressionou pela riqueza cultural, histórica e pela receptividade de seu povo. Ainda é um país muito autêntico e intocado, foi uma viagem especial.” 

Ana Clara Girundi

___

“Descobrir as pequenas cidades e charmosos vilarejos medievais da Borgonha, como AuxerreBeaune Vézelay. Além de uma rota de vinhos muito especiais, que pode ser explorada de bicicleta ou nos tradicionais carros 2 CV, a região é rica em história e cultura.” 

Julia Viana

___

Salvador, onde foi minha lua de mel. Como eram poucos dias, o foco era a praia e o descanso, com alguma atividade cultural e deu super certo.” 

Ana Tartoni

___

“Foi especial retornar a Palermo, na Sicília, onde me hospedei no Villa Igiea. O hotel foi inaugurado em 1900 pela segunda família mais importante da Itália e reaberto pela Rocco Forte. Foi um dos cenários da segunda temporada de White Lotus.”  

Shoichi Iwashita

___

“O Japão superou todas as minhas expectativas. Reúne uma cultura milenar fascinante, ao mesmo tempo em que é pop e contemporâneo. Me encantei com essa mistura da tradição e do moderno, que se alterna o tempo todo.” 

Mayra Vita

______________

Quer saber mais sobre essas e outras jornadas memoráveis realizadas pelo nosso time? Fale com o seu consultor Matueté.

Posted by