Matueté Blog
21 de setembro de 2022

:: Sem categoria

Réveillon 2023, vamos?

Onde você gostaria de começar o próximo ano? Pois já estamos em setembro e a busca por um Réveillon especial é a ordem da vez entre os nossos viajantes. Para ajudar, selecionamos destinos e experiências que são uma ótima pedida nessa época. Pode ser uma praia paradisíaca pertinho de São Paulo, um lodge isolado no Egito, as geleiras polares, ou qualquer outro lugar que esteja na sua wishlist: o importante é que seja espetacular. 2023, todos a bordo?


África do Sul: natureza e agito

Eis um destino redondinho para visitar nessa época do ano. Depois de fazer alguns safáris em um lodge imerso na selva, você pode seguir para Cape Town e aproveitar que o destino fica ainda mais animado no verão. Por lá, nossa dica é se hospedar em uma das casas cinematográficas que oferecemos na cidade e no seu entorno, muitas delas debruçadas em praias paradisíacas. Afinal, é verão na África do Sul e começar 2023 com os pés na areia só pode ser sinal de sorte.


Slow travel no Egito

 

Que tal começar o próximo ano totalmente desconectado, mas ao lado de quem realmente importa em um cenário que foge do lugar comum? Nossa sugestão é um ecolodge mágico no meio do Oásis de Siwa. Sem eletricidade, mas com muita bossa, o refúgio serve como ponto de partida para experiências autênticas como visitar uma fazenda de tâmaras ou jantar à luz de velas.


Sombra e água fresca no Caribe

 

Em busca de um Réveillon com os pés na areia e a cabeça nas nuvens? Nossa seleção de villas praianas pelo Caribe e pela América Central inclui propriedades cinematográficas em destinos como Bahamas, Turks and Caicos e Anguilla, todas com serviço impecável.


Brinde no Marrocos

 

Se Marrakesh já é uma cidade pulsante em qualquer época do ano, imagine no Réveillon. O destino ganha ainda mais vida com festas e eventos culturais em endereços repletos de história. As temperaturas, mais amenas, também ajudam a passar o dia desbravando as ruelas escondidas dentro de sua medina. Para contrapor o ritmo vibrante do destino, que tal emendar a viagem com alguns dias em um kasbah no meio de um vale?


Vamos navegar na Antártica?

 

Se o desejo é dar as boas-vindas a 2023 em um lugar absolutamente remoto, hora de reservar uma aventura transformadora pelas águas gélidas da Antártica. Navios de expedição revolucionários como o Ultramarine e o Explorer foram pensados nos mínimos detalhes para alcançar os lugares mais inexplorados das regiões polares e, assim, oferecer aos passageiros momentos únicos entre geleiras, ilhotas e glaciares. Tudo isso ao lado de especialistas e, claro, muitos pinguins, baleias e afins. Viajantes Matueté ainda contam com benefícios especiais nestas jornadas.


O horizonte da Patagônia

 

O destino é especial em qualquer época do ano, mas, no verão, a luz é ainda mais hipnotizante. Os dias mais longos e as temperaturas não tão frias ajudam na hora de embarcar em cavalgadas, hikings e passeios de caiaque que passam por paisagens inesquecíveis. Para coroar, a Patagônia tem diversos lodges em locais mágicos, com guias experientes para acompanhar todas estas aventuras da maneira mais confortável e exclusiva.


Um refúgio paradisíaco para chamar de seu

 

No mar ou na montanha, as casas da Matueté Villas são uma ótima pedida para quem deseja receber 2023 em clima de privacidade total e longe de qualquer preocupação. Afinal, do aperitivo caprichado à massagem no entardecer, nós preparamos uma estadia sob medida para cada viajante. Você só precisa escolher o cenário: tem refúgio pé na areia em Trancoso, uma fazenda histórica entre as montanhas do Rio de Janeiro, casas de praia pertinho de São Paulo, propriedades debruçadas no mar de Angra, segredos bem guardados na Mantiqueira e mais.


A boa brisa da Bahia

 

Começar o ano com a boa brisa da Bahia é sempre uma delícia, então que tal adicionar à proposta aulas de ioga, experiências wellness e até uma festa pé na areia? O Barracuda, um dos nossos hotéis favoritos em Itacaré, preparou uma programação especial para a data, com atividades que oferecem conexão com a natureza e muito bem-estar.


Neve à vista

Porque qualquer motivo é motivo para ver a neve cair em montanhas da Europa e dos Estados Unidos. Além de conhecer os segredos de cada estação, oferecemos uma coleção de chalés super exclusivos em lugares especiais. Depois de tirar os skis dos pés, é só relaxar e tomar seu drink preferido ao lado da lareira.


Ainda sem planos para o Réveillon? Fale com o seu consultor Matueté e descubra mais sobre estas e outras jornadas inesquecíveis!

Posted by
22 de agosto de 2022

:: Sem categoria

5 jeitos Matueté de descobrir a Amazônia

 

Já faz alguns anos que uma das nossas especialidades é desbravar a Amazônia e podemos afirmar: poucos destinos são tão plurais e diversos. Dos iates mais sofisticados às imersões em comunidades remotas, nosso olhar para a floresta é amplo e reserva experiências transformadoras, capazes de surpreender o mais experiente dos viajantes. E, apesar do que se imagina, não é preciso ter longas férias para embarcar: 4 ou 5 dias são suficientes para revelar alguns dos encantos mais inexplorados da região. A seguir, mostramos nossas formas favoritas de ver de perto o pulsar da floresta.


#1 Navegar pela imensidão do Rio Negro

 

Navegar é, sem dúvida, a forma mais mágica de descobrir as águas escuras e limpas do rio Negro – imagine ter um horizonte 360 graus a todo instante e alcançar segredos inacessíveis do maior arquipélago fluvial do mundo no Parque Nacional das Anavilhanas. Nosso portfólio de barcos é extenso: há iates super equipados para quem prefere o máximo de conforto e exclusividade e embarcações regionais se a ideia for viver uma experiência autêntica e intimista. Seja como for, a viagem pode contar com cozinheiro, guia e nossos especialistas, que organizam surpresas como um jantar pé na areia e sob a luz do luar.


#2 Dormir em um lodge cercado pela floresta e às margens do Rio Negro

 

Os dias são repletos de experiências em torno dos igarapés, igapós, ilhas e praias desertas que norteiam a região, sempre acompanhadas de guias que conhecem tudo da Amazônia. Quando cai a noite, a sensação de dormir imerso na floresta é única!


#3 Navegar pelo Rio Tapajós para descobrir o trabalho de artesãs locais

 

Não é à toa que a região do rio Tapajós foi apelidada de Caribe amazônico por Jacques Cousteau: algumas das praias fluviais mais lindas de todo o país estão aqui. Para acessá-las, a dica é fretar um barco regional cheio de bossa e navegar sem qualquer preocupação. De quebra, você ainda descobre a veia festiva e cultural que marca as  comunidades ao seu redor.


#4 Conhecer a riqueza da nossa fauna na região de Alta Floresta

 

Ao contrário de outras áreas da Amazônia, Alta Floresta é uma explosão de biodiversidade: são inúmeras espécies de plantas e animais que podem ser vistas em seu habitat natural. Como ponto de partida, um lodge no meio da floresta oferece todo o conforto para dias de imersão na natureza.


#5 Viver uma imersão cultural com os guerreiros Kayapós

 

Imagine o seguinte cenário: uma aldeia absolutamente isolada em uma área de floresta intocada, às margens de um rio límpido e esmeralda. Hospedar-se em um lodge com cabanas de madeira nessa região é um convite para descobrir o lado menos óbvio da Amazônia e embarcar em uma verdadeira viagem no tempo.


A Amazônia é um destino pulsante e possível para os mais diversos viajantes. Fale conosco e descubra um dos lugares mais únicos de todo o planeta!

Posted by
12 de agosto de 2022

:: Sem categoria

Temporada de ski em nossos refúgios privativos

 

O verão no hemisfério norte pode estar onipresente no seu Instagram, mas se a vontade de deslizar na neve também começa a despontar no horizonte, chegou a hora de se programar. E, para nós, não há maneira mais deliciosa de aproveitar uma temporada de frio do que alugar um chalé na montanha com a melhor estrutura, serviços sob medida e privacidade total. A seguir, selecionamos alguns dos nossos refúgios privativos preferidos entre Europa e Estados Unidos.


Ski in/ski out em Méribel

 

No nosso radar, dois chalés aos pés da montanha que oferecem conforto e exclusividade. Depois de um dia de esporte, nada como descansar em um spa com sauna e piscina aquecida. Um staff atencioso é responsável por providenciar drinks, reservas de restaurantes e o que mais os viajantes desejarem.


Refúgio dos sonhos em Courchevel 1850

 

Na última temporada, o hotel Les Airelles inaugurou três chalés de seis quartos, perfeitos para quem não abre mão de conforto e privacidade total. Com vista para a montanha Sommet de la Saulire, todos têm sala de cinema, área wellnessraia de 25 metros e salão de jogos.


Residências especiais em Gstaad

 

Uma coleção de chalés de diferentes tamanhos, todos com serviço cinco estrelas, em um dos vilarejos mais charmosos da Suíça. O melhor: basta atravessar a rua para colocar o ski nos pés, ou aproveitar o motorista à disposição para atingir pistas mais longes. Na volta, os viajantes podem aproveitar jantares preparados por um chef particular, ou descansar no spa de 800 m² com clínica médica.


Seu chalé em Megève

 

A cinco minutos de carros das pistas, esse hotel-boutique com 12 quartos cheios de bossa pode ser privatizado durante o inverno. Pense em suítes amplas com lareira, terraço e vista para as montanhas, spa, sauna e piscina coberta, além de um pequeno restaurante especializado em delícias inspiradas no terroir da região. Para completar, um concierge desenvolve atividades sob medida.


Refúgios deliciosos em Aspen e Snowmass

 

Nossa seleção de endereços nas montanhas do Colorado é ampla e atende aos mais variados perfis: tem chalés intimistas, propriedades ski in/ski out, casas maiores com seu próprio spa e por aí vai.


Um chalé do seu jeito em estações da Europa

 

Lech, Val d’Isère, Méribel: no nosso radar, também há uma série de propriedades aconchegantes em outras estações especiais da Europa. Você escolhe o briefing: ski in/ ski out, propriedades com seu próprio cinema, motorista à disposição, spa privativo e muito mais.


Um endereço especial nas Dolomitas

 

São três quartos, sauna finlandesa e jacuzzi neste chalé localizado dentro do hotel italiano Rosa Alpina, que recentemente firmou uma parceria com o prestigiado grupo Aman. Depois de um dia inteiro nas pistas, que tal tomar seu drink preferido ao lado da lareira?


Não vai demorar muito para o horizonte ficar branquinho, branquinho no hemisfério norte. Escolha sua estação preferida, junte suas pessoas favoritas e fale conosco.

Posted by
20 de junho de 2022

:: (a) Américas | (a) Europa | Sem categoria

5 refúgios mágicos na natureza

 

A gente anda sonhando com férias paradisíacas, de preferência em refúgios mágicos na natureza, que ofereçam conforto e privacidade total. De uma casa localizada em uma ilha fora da rota no Caribe a um chalé sobre um vale na França, selecionamos lodges especiais mundo afora, que traduzem perfeitamente esse desejo de esquecer da vida lá fora. Todos com serviço impecável e uma lista infinita de experiências que podem ser customizadas de acordo com as preferências de cada viajante. Vamos juntos?


Islândia

 

Pense em uma antiga fazenda de ovelhas, toda restaurada, em um cenário absolutamente bucólico. São 13 suítes e diversos cantinhos feitos para relaxar – e nunca mais querer sair de lá – : tem sauna, jacuzzi indoor e ao ar livre, piscina termal com bar, spa com tanque de flutuação. Quem conseguir deixar o paraíso ainda aproveita experiências na natureza, do surf aos passeios de fat bike, passando pelo fly fishing e trilhas memoráveis.


Patagônia Chilena

 

visual estonteante da Patagônia chilena é o cenário deste lodge às margens de um rio e com um clima deliciosamente aconchegante. Comandado por especialistas na região, o refúgio é um convite para aproveitar a vida outdoor: tem passeios de caiaque com direito a pisco tasting, heli hikes por montanhas cênicas, caminhadas e muitas sessões de sauna e hot tub. Os jantares podem ser no meio de um bosque com fogo de chão e música chilena, enfim, férias.


França

 

Se ter um chalé na França para chamar de seu é especial, imagine fazer isso em um autêntico vilarejo sobre um vale cênico. No inverno, o refúgio é o paraíso dos fãs do heli skiing que embarcam em aventuras emocionantes em pistas totalmente off the beaten path. Já no verão, a lista de experiências na natureza é imensa e inclui atividades como bike, caiaque e cavalgadas. De volta para casa, um serviço impecável e delícias como sauna finlandesa e piscina coberta.


Colorado

 

A delícia de juntar bons amigos e se hospedar em um autêntico rancho americano, super equipado, escondido entre as montanhas de Taylor Canyon. No verão ou no inverno, a lista de atividades é extensa e pode ser customizada de acordo com o desejo dos viajantes: vale fazer uma aula de coquetéis artesanais, mas também se aventurar em trilhas de mountain bike, ou snowmobile. Uma vez em casa, o tempo passa deliciosamente devagar entre massagens no spa, jantares farm to table ao ar livre, partidas de jogos e sessões de sauna.


Bahamas

 

Aos eternos fãs de férias na praia, eis um refúgio imperdível em Harbour Island. Trata-se de uma propriedade icônica de 1800, que foi inteiramente restaurada respeitando a cultura local. O cenário é paradisíaco e a vontade é passar o dia entre o mar e a piscina – com paradas estratégicas no bar de rum –, mas você também pode mergulhar ao lado de tartarugas, ver o sol se pôr em um veleiro, fazer ioga com um especialista, stand up por baías desconhecidas e muito mais. Sombra e água fresca, sempre!

 


Deu vontade de conhecer estas propriedades únicas pelo mundo? Fale com o seu consultor Matueté.

Posted by
12 de junho de 2022

:: RELATOS DE VIAGEM | Sem categoria

A magia do Egito por Susanna Lemann

 

No começo do ano, Susanna Lemann realizou um desejo antigo: desbravar o Egito ao lado da família. Aqui, ela conta detalhes sobre essa jornada mágica, que incluiu dias navegando pelo Nilo e noites a luz de velas no deserto.


Fazia muito tempo que o Egito estava na minha bucket list e passamos a pandemia planejando essa viagem que, para mim, é definitivamente uma experiência once in a lifetime. Nosso ponto de encontro – estávamos em 13 pessoas – foi o Cairo e mal pude acreditar quando vi todos reunidos: em tempos mais restritivos, quando isso acontece, já é uma vitória!

Cairo é uma cidade poluída e barulhenta, mas tem bons hotéis e serve como ponto de partida para visitar lugares imperdíveis, caso das Pirâmides de Gizé e do Museu Egipcio. Ali, já ficou muito claro para todos nós um fator essencial desta viagem: a presença de um bom guia. Com nosso historiador Mohamed, escolhido a dedo pela Matueté, túmulos e templos ganharam vida própria e pudemos nos transportar até três mil anos atrás.

Depois do Cairo, seguimos até Luxor para mais aprendizados e aventuras, como a visita privativa ao túmulo da rainha Nefertari, highlight absoluto entre os passeios históricos, e o voo de balão sobre o Vale dos Reis.


Sobre o Nilo

 

 

Outro ponto alto do roteiro organizado pela Matueté foi o trecho entre Luxor e Aswan. Imagine navegar pelo Nilo em uma dahabiya, aquelas embarcações típicas do Egito, mas em uma versão privativa e cheia de bossa. Tivemos tempo suficiente para conhecer comunidades locais e caminhar por sítios históricos e bem conservados, como o túmulo de El Kab, tudo isso no nosso ritmo, bem slow travel

equipe era autêntica e muito cuidadosa: todo dia éramos surpreendidos com refeições deliciosas, passeios fora do óbvio e até festa de aniversário com direito a música e dança. 


Mil e uma noites

 

A jornada pelo Egito não poderia ter terminado em um cenário mais especial: um ecolodge bastante romântico no Oásis de Siwa. Sem eletricidade, nem wi-fi, foi a escolha perfeita para refletir sobre tudo que vivemos nos dias anteriores. 

É um lugar para mergulhar em experiências mais autênticas, como conhecer uma fazenda de tâmaras e visitar um mercado com artesanatos feitos pelos povos da região  – e bem diferentes dos artigos “made in China” que encontramos em paradas mais turísticas. Para fechar a temporada com chave de ouro, nada melhor do que os jantares à luz de velas, ouvindo as histórias dos desbravadores que passavam por aquelas terras há muitos e muitos anos. O Egito é definitivamente uma viagem transformadora

Posted by