Matueté Blog
19 de outubro de 2020 0

:: Sem categoria

Se você não vê a hora de colocar o pé na estrada, boa notícia. Alguns dos nossos destinos preferidos no mundo já estão abertos para os viajantes brasileiros e contam com voos regulares partindo daqui. Para inspirar sua próxima aventura, selecionamos experiências únicas em cada um deles. De um ritual zen no México ao drink imperdível na Croácia, são muitos os motivos para fazer as malas o quanto antes.

MARROCOS

  • Dormir em um charmoso Kasbah num oásis em pleno deserto.
  • Tomar um chá de hortelã no rooftop Terrace des Épices.
  • Fazer comprinhas na loja do descolado hotel El Fenn.
  • Caminhar pelos vales frutíferos dos Atlas

MÉXICO

  • Nadar em um cenote exclusivo, a convite do Rosewood Mayakoba.
  • Lavar a alma com um ritual Temazcal no incrível Chablé Yucatan, hotel com foco especial em bem-estar.
  • Subir na pirâmide mais alta do sítio arqueológico de Cobá, com vistas da mata e das ruínas.

TURQUIA

  • Navegar pela badalada costa turca, de preferência ficando no belíssimo Mandarin Oriental.
  • Jantar ao ar livre num dos terraços de Istambul para curtir o pôr do sol e as vistas inesquecíveis da cidade.
  • Fazer um autêntico tratamento Hammam no super spa do Four Seasons Bosphorus.

MALDIVAS

  • Escorregar no tobogã que parte do seu quarto direto para o mar no hotel Soneva Jani.
  • Mergulhar à procura do tubarão baleia no Como Maalifushi.
  • Fazer um piquenique em uma ilhota deserta no hotel Cheval Blanc.
  • Assistir a um filme sob o céu estrelado e com os pés na areia, privilégio dos hóspedes do Six Senses Laamu.

CROÁCIA

  • Fazer um island hopping no seu próprio veleiro pela Costa Dalmata.
  • Tomar drinks no pôr do sol no Carpe Diem, em Hvar.
  • Dirigir pelo surpreendente interior das ilhas – cidadelas medievais, vinícolas e montanhas compõem o visual.

COLÔMBIA

  • Passear pelas charmosas ruazinhas de paralelepípedo de Barichara.
  • Alugar uma villa paradisíaca para passar dias de sombra e água fresca em Cartagena.
  • Jantar no divertido Andrés Carne de Res, restaurante de comida típica em Bogotá.
  • Visitar o Museo del Oro, uma verdadeira viagem no tempo em Bogotá.

EGITO

  • Juntar bons amigos e alugar uma dahabiya, aquela embarcação típica do Nilo, para navegar no melhor esquema slow travel.
  • Aproveitar que o destino está mais vazio para visitar suas fascinantes pirâmides até dizer chega.
  • Se encantar com a imensidade de cores e sabores do mercado de especiarias do Cairo.

EQUADOR

  • Cavalgar entre as montanhas da Hacienda Zuleta, fazenda cheia de bossa que pertenceu ao ex-presidente Galo Plaza Lass.
  • Se perder pelas ruas coloniais do centro de Quito.
  • Navegar em clima de privacidade total pelas ilhas Galápagos a bordo de um barco privativo.

LESTE AFRICANO

  • Embarcar em um trekking de três dias descobrindo as maravilhas da Tanzânia, como a cratera de Ngorongoro e um lago repleto de flamingos.
  • Dormir em uma tenda super charmosa em meio a vida selvagem do Masai Mara, no Quênia.
  • Pegar uma praia paradisíaca, de água azul turquesa, em Zanzibar.

 

Deu vontade de viajar o mundo? Fale com seu consultor Matueté e saiba mais detalhes sobre essas e outras possibilidades imperdíveis.

Posted by
11 de setembro de 2020 0

:: Sem categoria

Se a vontade de viver uma imersão na natureza só cresce, boa notícia: nosso novo roteiro é uma experiência totalmente privativa no Pantanal ao longo de um final de semana. Do começo ao fim, todos os detalhes foram pensados para aproveitar os encantos da fauna e da flora com o máximo de segurança, exclusividade e conforto.

Com capacidade para até oito pessoas, a aventura começa em um voo fretado a bordo de uma aeronave Pilatus PC-12 da Icon, que parte do aeroporto de Congonhas diretamente para o Refúgio Ecológico Caiman. Sobrevoar a região da fazenda, um dos lugares mais especiais de todo o Pantanal, já é uma experiência única. A hospedagem acontece na pousada Baiazinha, um refúgio à beira de uma baía cristalina que estará fechado para a sua família.

Sem interação com outros hóspedes, as experiências são um convite para mergulhar na vida selvagem da região. Espere por safáris em busca das onças pintadas e outras espécies raras, passeios de canoatrilhas acompanhadas por naturalistas e muito mais – que tal aproveitar as tardes pintadas de rosa à beira da piscina e com o cantarolar dos pássaros como companhia?

Chegou a hora de viver uma experiência única e privativa cercada pela natureza. Até novembro, a fauna do Pantanal fica ainda mais abundante, o que torna a época uma das melhores para visitá-lo. Fale com seu consultor Matueté!

O Pantanal te espera!

Posted by
17 de agosto de 2020 0

:: Sem categoria

Como dizem por aí, eu tenho rodinha nos pés. Mais do que uma das minhas especialidades aqui na Matueté, desbravar o mundo sempre foi minha grande paixão. E é por isso que muitas pessoas têm me perguntado sobre a retomada das viagens.

A verdade é que a hora certa de viajar é algo muito pessoal. Nos últimos meses, acompanhei diversos movimentos entre os nossos viajantes: alguns já colocaram o pé em estradas longínquas, outros preferem o conforto e o isolamento oferecido pelas nossas villas privativas. Muitos estão aproveitando para garantir seu lugar em experiências mais exclusivas e concorridas, que agora estão com maior disponibilidade e reservas flexíveis. Há ainda os clientes com passaporte europeu, que já encontram regras mais flexíveis para circular mundo afora – fale conosco para saber mais –, e os mais cautelosos, que usaram essa fase para organizar conosco seu calendário de viagens para o próximo ano. Além, claro, daqueles que preferem continuar sonhando, mas seguir sem planos por enquanto.

Seja como for, é preciso respeitar o momento de cada viajante.
E, independentemente da época escolhida para fazer as malas, estamos aqui, prontos para ajudá-lo a programar seus sonhos. A seguir, divido com você mais detalhes sobre esse momento, que talvez ajude a planejar seus próximos passos.

 

 RESERVE AGORA, VIAJE DEPOIS

Existem viagens especiais que muitas vezes não acontecem por falta de planejamento. São aquelas experiências únicas e muito concorridas, que raramente têm disponibilidade com menos de um ano de antecedência. Os lodges mais especiais de Botswana, um cruzeiro intimista na Austrália e o eclipse que poderá ser visto de camarote no Chile estão entre elas. Uma ótima dica é aproveitar o momento para organizar seu ano de 2021 e garantir lugar nessas vivências. Todas com bastante flexibilidade nas reservas, para deixar os viajantes confortáveis e seguros.

 

VIAJAR PELO BRASIL

Quando penso em novas viagens o Brasil rapidamente me vem à cabeça. Em parte porque é uma forma de priorizar deslocamentos menores, mas muito pela nossa geografia que é absolutamente única. Temos a sorte de contar com diversos destinos que oferecem uma imersão na natureza, o que ajuda a manter o isolamento social. Mergulhar em lagoas desertas nos Lençóis Maranhenses e fazer trilhas inexploradas na Amazônia são algumas das experiências que estão no radar. Outra coisa que me anima é saber que, aos poucos, alguns dos meus hotéis preferidos estão sendo reabertos com protocolos detalhados de segurança. Alguns deles, inclusive, podem ser fechados por pequenos grupos.

 

ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS

Para os mais animados, indico visitar México, Turquia, Croácia e Maldivas.
São destinos que já estão abertos aos brasileiros, e que contam com voos regulares. Que vontade de mergulhar com raias e tubarão baleia nas Maldivas, nadar em um cenote no México e navegar pela costa turca, aproveitando cenários muito mais vazios do que em outras épocas! E quando se pensa em hospedagem, há uma série de promoções imperdíveis de hotéis que por si só já valem a visita, mas que agora contam com muito mais flexibilidade nos cancelamentos. E, caso não esteja confortável na hora de embarcar, te ajudaremos a reagendar.

TER UMA VILLA PARA CHAMAR DE SUA

Nos últimos meses, a ideia de passar uma temporada em um refúgio super privativo e cercado pela natureza a ideia não sai do meu imaginário. Acordar com o barulho das ondas, dormir com o silêncio das montanhas…Para quem gosta do programa, a Matueté Villas tem uma coleção de casas espetaculares em cenários dos sonhos no Brasil, todas com serviço pensado sob medida para cada viajante. Em tempos de home office, qualquer data vale uma escapada, mas fica a dica: o Réveillon se aproxima e é preciso antecedência para garantir as villas mais especiais. E não se preocupe: conseguimos condições flexíveis de pagamento e cancelamento.

 

Espero ter ajudado a esclarecer melhor esse momento de retomada.
Quando sentir que é hora, estou aqui para colocar em prática
seus sonhos de viajante.

Um abraço e conte comigo,
Anita Besson
Posted by
0

:: Sem categoria

Dunas, lagoas cristalinas a perder de vista, imensidão. 155 mil hectares de natureza intocada e cenários paradisíacos. Depois de uma pausa, nossas viagens aos Lençóis Maranhenses estão de volta! Com todas as adaptações necessárias, claro, mas sem perder os segredinhos que tornam nossas jornadas tão fascinantes.

Descobrir os Lençóis conosco é alcançar lagoas praticamente vazias. Uma vez lá, mergulhar até dizer chega, andar de SUP ou de caiaque sem ter que se preocupar com qualquer logística. De quebra, ganhar um piquenique inesperado em algum esconderijo mágico da região.

É navegar por vegetação de mangue, carnaubais e campos inundados, a bordo de um barquinho regional. Descansar em uma rede à sombra de uma mangueira, assistir ao pôr-do-sol com direito a revoada de guarás e, sob o céu estrelado, brindar a vida com um luau.

E a boa notícia é que o cenário está ainda mais especial este ano: o parque flexibilizou as áreas de circulação das jardineiras, aqueles carros adaptados que são o meio de transporte oficial das dunas, o que nos permite circular por cantinhos ainda mais remotos e sem ninguém por perto.

Chegou a hora de viver uma aventura na imensidão dos Lençóis Maranhenses. Até o comecinho de outubro as lagoas estão cheias e é a melhor época para embarcar em uma jornada fascinante pelo destino.
Fale conosco e programe-se! 

 

 

Posted by
17 de julho de 2020 0

:: Sem categoria

Como anda sua alma de viajante? Aos poucos, voltamos a planejar jornadas que ultrapassam as fronteiras mais próximas. Eis, portanto, a oportunidade perfeita para programar aquele roteiro especial, que requer reservas feitas com muitos meses de antecedência. Lodges pequeninos nos lugares mais remotos da África, um cruzeiro intimista em paisagens nada óbvias na Austrália, o cenário ideal para um eclipse cinematográfico e outras aventuras fantásticas que sempre fizeram parte do seu imaginário, mas nunca se tornaram realidade.
É hora de embarcar em novos sonhos mundo afora!

 

1. Na natureza selvagem da África

Os lodges mais especiais da Namíbia e de Botswana são pequenos e estão sempre ocupados. Para viver as experiências mágicas que eles oferecem, portanto, vale planejar um roteiro que combina estadias em diferentes endereços – um mais especial que o outro. Entre os programas que exploram o melhor da flora e da fauna locais, que tal passear por uma lagoa repleta de hipopótamos, voar de balão sobre o deserto, andar de quadriciclo em dunas inexploradas e jantar à luz de velas no meio da selva? Em Ruanda, para passar o dia ao lado dos gorilas e dormir em villas no meio da floresta sob o céu estrelado, também é preciso se programar.

Programe-se agora para viajar em julho de 2021

  —-

2. Aventuras entre dois polos

Menores e bastante especiais, os navios de expedição que navegam por destinos remotos como Alasca, Groenlândia e Antártica são concorridos.  Afinal, eles foram desenvolvidos sob medida para oferecer travessias confortáveis e com muitas descobertas. Garantir seu lugar a bordo é viver aventuras inexploradas, que proporcionam uma verdadeira imersão na natureza. Entre elas: chegar pertinho de um santuário de baleias, passear de caiaque entre geleiras impressionantes, caminhar por trilhas de gelo, encontrar com pinguins e, se der sorte, quem sabe ver um urso polar. Tudo isso acompanhado de geólogos, antropólogos e biólogos especialistas na vida marinha.

Alasca e Groenlândia | Programe- se agora para viajar em julho e agosto de 2021

Antártica | Programe-se agora para viajar em dezembro de 2021

  —-

3. Cerejeiras no Japão

Você só tem uma chance por ano de assistir a um dos espetáculos mais fascinantes – e concorridos – do mundo, então é preciso se organizar. Sob nossa curadoria, é possível ver o país ganhar os mais diversos tons de rosa e sentir o perfume das sakura em cantinhos secretos, longe das aglomerações e acompanhados por um picnic especial.

De quebra, você ainda aproveita experiências transformadoras como se hospedar em um ryokan fora dos centros urbanos, descobrir sabores inigualáveis em um jantar ritualístico e dormir algumas noites dos sonhos em uma espécie de hotel flutuante.

Programe-se agora para viajar em março e abril de 2021

  —-

4. Machu Picchu

Se a visita ao sítio arqueológico já exigia uma programação para tornar a experiência ainda mais especial, agora ela é praticamente obrigatória: por conta da pandemia, o número de viajantes será limitado. Entre as experiências inesquecíveis pensadas nos mínimos detalhes, estão uma aula de história em torno de tesouros arqueológicos, o amanhecer no Vale Sagrado, visitas aos vilarejos incas, passeios por ateliês de artistas peruanos, noites estreladas com vista para o santuário e outras incríveis descobertas.

Programe-se agora para viajar em junho e julho de 2021

  —-

5. Réveillon em Trancoso 

Praias paradisíacas, céu azul anil e aquele clima despretensioso que só a Bahia tem: poucas experiências são tão especiais quanto começar o ano em Trancoso. E é preciso se programar para garantir algumas das nossas villas mais especiais no vilarejo. Tem piscina debruçada na falésia, cantinhos cheios de bossa a poucos passos do Quadrado, refúgios pé na areia cercados pela mata, casas deliciosas dentro dos melhores condomínios da região e muito mais. Você escolhe o cenários dos sonhos e nós cuidamos do resto: cardápio, compras, equipe e qualquer outra coisa que o seu desejo de viajante pedir.

Programe-se agora para o Réveillon

  —-

6. Eclipse total na Patagônia Argentina

 

A locação mais estratégica para ver o dia virar noite, astrônomos e cientistas como companheiros de jornada e um glamping de luxo armado em um cenário dos sonhos: ainda dá tempo de acompanhar o eclipse total que acontece no final do ano na Argentina. Entre lagoas, montanhas e rios, eis a experiência perfeita para quem sempre sonhou em assistir de camarote um fenômeno único da natureza.

Programe-se agora para viajar em dezembro de 2020


 

7. Navegando pela Austrália

Pouco explorada, a região australiana de Kimberley é conhecida por cenários intocados, mas os cruzeiros mais especiais da região são pequeninos e costumam esgotar rapidamente. No caminho, cânions impressionantes, cachoeiras horizontais, praias isoladas e lagoas a perder de vista – com crocodilos e outros animais para deixar a aventura mais animada.

Programe-se agora para viajar em maio e junho de 2021

—-

São muitas as experiências únicas no mundo e algumas das mais especiais precisam de planejamento. Esperamos que, aos poucos, você comece a tirar do papel aquela viagem tão sonhada. Estamos aqui para torná-la realidade da maneira mais incrível possível!

Posted by