Matueté Blog
12 de agosto de 2019 0

:: (a) Américas

A Amazônia é definitivamente um dos lugares mais especiais do planeta.
“Os pulmões da terra, o coração da América do Sul, a alma do Brasil”, como nosso sócio Martin Frankenberg costuma dizer. E não importa quantas viagens a gente tenha organizado para o destino, um de nossos favoritos no mundo: ele não cansa de nos surpreender e inspirar.

amazonia_matuete1

 

Para nós, desbravar a região é jantar em uma praia deserta sob as estrelas, conhecer a fundo uma comunidade ribeirinha e andar de voadeira entre ilhotas perdidas; tudo isso sem multidão e com conforto de sobra. Até o final do ano,
a chuva por lá diminui, o nível dos rios desce e praias inesquecíveis aparecem para deixar o cenário ainda mais exuberante. Então que tal embarcar conosco nessa aventura absolutamente transformadora?

amazonia.matuete2

 

Flutuando

Uma das melhores formas de desvendar a floresta e seus encantos é de barco. Pense em um horizonte 360 graus como companhia constante, paradas estratégicas em algumas das praias mais lindas do Brasil e noites embaladas pelas águas calmas dos rios Negro e Tapajós. Detalhe: ao contrário do que muitos pensam, não há mosquitos por lá.

matuete_amazonia3Mas, além de tudo isso, navegar é a chance de unir pequenos grupos
de amigos ou família. Isso porque a Matueté tem acesso a uma seleção de barcos privativos – dos charmosos regionais reformados aos iates de luxo –, que são a melhor opção para quem busca viagens customizadas.

matuete_amazonia4Pensados sob medida para cada viajante, os roteiros são acompanhados
por guias especializados, chefs e um produtor Matueté responsável por cuidar de todos os detalhes. Quem preferir pode se hospedar em um lodge charmoso e contar com toda a estrutura Matueté em expedições diárias que desbravam
o melhor da região.

Imersão
Seja nas centenas de ilhas, igarapés e igapós que acompanham a região
do rio Negro, ou nas incríveis praias fluviais que encontramos ao longo do rio Tapajós, trata-se de uma viagem repleta de experiências que ficarão para sempre na sua memória.


amazonia_matuete_5

Entre os destaques, os inesquecíveis banhos de rio sem ninguém por perto, as caminhadas que são verdadeiras aulas da fauna e flora locais, os encontros com as comunidades ribeirinhas e o voo de hidroavião que desvenda o ecossistema local a partir de um novo ângulo.

amazonia_matuete_6

Para os mais curiosos, que tal uma aula de sobrevivência na selva? Por algumas horas ou mesmo uma noite inteira, um ex-capitão do exército te leva mata adentro para ensinar a fazer fogo, construir abrigos, armadilhas para animais e outros desafios.

amazonia_matuete7

São muitas aventuras pensadas para contemplar um dos espetáculos mais fascinantes da terra. Fale conosco e viva uma experiência Matueté na Amazônia.

 

 

Posted by