A Amazônia é definitivamente um dos lugares mais especiais do planeta.
“Os pulmões da terra, o coração da América do Sul, a alma do Brasil”, como nosso sócio Martin Frankenberg costuma dizer. E não importa quantas viagens a gente tenha organizado para o destino, um de nossos favoritos no mundo: ele não cansa de nos surpreender e inspirar.
Para nós, desbravar a região é jantar em uma praia deserta sob as estrelas, conhecer a fundo uma comunidade ribeirinha e andar de voadeira entre ilhotas perdidas; tudo isso sem multidão e com conforto de sobra. Até o final do ano,
a chuva por lá diminui, o nível dos rios desce e praias inesquecíveis aparecem para deixar o cenário ainda mais exuberante. Então que tal embarcar conosco nessa aventura absolutamente transformadora?
—
Flutuando
Uma das melhores formas de desvendar a floresta e seus encantos é de barco. Pense em um horizonte 360 graus como companhia constante, paradas estratégicas em algumas das praias mais lindas do Brasil e noites embaladas pelas águas calmas dos rios Negro e Tapajós. Detalhe: ao contrário do que muitos pensam, não há mosquitos por lá.
Mas, além de tudo isso, navegar é a chance de unir pequenos grupos
de amigos ou família. Isso porque a Matueté tem acesso a uma seleção de barcos privativos – dos charmosos regionais reformados aos iates de luxo –, que são a melhor opção para quem busca viagens customizadas.
Pensados sob medida para cada viajante, os roteiros são acompanhados
por guias especializados, chefs e um produtor Matueté responsável por cuidar de todos os detalhes. Quem preferir pode se hospedar em um lodge charmoso e contar com toda a estrutura Matueté em expedições diárias que desbravam
o melhor da região.
—
Imersão
Seja nas centenas de ilhas, igarapés e igapós que acompanham a região
do rio Negro, ou nas incríveis praias fluviais que encontramos ao longo do rio Tapajós, trata-se de uma viagem repleta de experiências que ficarão para sempre na sua memória.
Entre os destaques, os inesquecíveis banhos de rio sem ninguém por perto, as caminhadas que são verdadeiras aulas da fauna e flora locais, os encontros com as comunidades ribeirinhas e o voo de hidroavião que desvenda o ecossistema local a partir de um novo ângulo.
—
Para os mais curiosos, que tal uma aula de sobrevivência na selva? Por algumas horas ou mesmo uma noite inteira, um ex-capitão do exército te leva mata adentro para ensinar a fazer fogo, construir abrigos, armadilhas para animais e outros desafios.
São muitas aventuras pensadas para contemplar um dos espetáculos mais fascinantes da terra. Fale conosco e viva uma experiência Matueté na Amazônia.