Matueté Blog
15 de junho de 2020 0

:: Sem categoria

 

Imaginamos que, assim como nós, você não veja a hora de voltar a viajar. Enquanto assistimos as reaberturas mundo afora, nos perguntamos: quando e como voltaremos a embarcar em jornadas transformadoras? Por aqui, acreditamos que a retomada nos fará (re)descobrir os encantos do nosso país. E a boa notícia é que alguns dos nossos refúgios favoritos prometem reabrir suas portas em breve em um novo formato, priorizando integralmente a segurança dos viajantes. No mar ou na montanha – e até no cerrado –, selecionamos experiências imperdíveis para quem  busca exclusividade e segurança.


Navegando do seu jeito pela Amazônia

O que pode ser mais especial do que desvendar essa floresta encantadora em seu próprio barco e longe de qualquer aglomeração, tendo como companhia apenas o seu grupo? Seja no rio Negro, com suas centenas de ilhas, igarapés e igapós, ou nas praias paradisíacas que se espalham pelo rio Tapajós: navegar ainda tem a vantagem de oferecer um roteiro totalmente customizado. Entre as experiências imperdíveis, ande de voadeira entre ilhotas perdidas, caminhe mata adentro ao lado de especialista e tome banhos sem hora para acabar. Tudo isso, claro, longe de qualquer preocupação – esqueça as malas, por exemplo! – e com pequenas surpresas que tornam a viagem ainda mais especial. Que tal jantar sob um céu estrelado em uma prainha isolada de tudo e de todos?

Verde a perder de vista nas montanhas de Minas Gerais

Com diversas casas, a Comuna de Ibitipoca pode ser parcialmente privatizada para uma temporada em ritmo de sossego total e cercada pelas delícias da vida na montanha. Afinal, como não se sentir seguro diante desse oásis de cinco mil hectares em plena reserva do Ibitipoca? Com fácil acesso de carro ou aviãozinho, o destino vai oferecer uma programação customizada que pode incluir caminhadas pela mata, trilhas de bicicleta, sessões de ioga com verde a perder de vista, piqueniques em cachoeiras escondidas e jantares sob o céu estrelado com o melhor da comida mineira.

Velejando pelas águas cristalinas de Paraty

Nada como desbravar as águas paradisíacas que banham Paraty e Angra dos Reis em total privacidade e com a segurança que só ter seu próprio barco oferece: nossa seleção inclui iates, veleiros embarcações regionais totalmente restauradas. Outra experiência especial na região é alugar um refúgio em uma prainha secreta no Saco do Mamanguá, conhecido como o fiorde brasileiro e um dos lugares mais mágicos de todo o nosso litoral. Tudo isso, claro, com serviço impecável e um barco à disposição.

Um cantinho para chamar de seu na imensidão do Pantanal

Se viver uma imersão na vida selvagem da região já é uma experiência única, imagine ter como base uma fazenda privatizada para suas pessoas favoritas. Dia após dia, guias experientes te levam para conhecer os segredos mais bem guardados do Pantanal – a pé ou em jipes. A lista de passeios inclui safáris atrás de onças pintadas, focagem noturna, observação de aves, caminhadas ecológicas, churrascos no meio do verde e outros momentos que oferecem o melhor da vida pantaneira.

Uma fazenda cheia de bossa no cerrado brasileiro

 

Pousada Trijunção, um refúgio absolutamente único no nada óbvio cerrado brasileiro, vai funcionar com grupos fechados. Isso significa que você pode juntar poucos amigos ou a família – são sete suítes deliciosas – para aproveitar essa charmosa fazenda na divisa entre os estados de Minas Gerais, Bahia e Goiás, cercada por plantas e animais raros. As experiências são pensadas para contemplar a flora e a fauna da região – que tal embarcar em trilhas a bordo de uma fatbike, aproveitar um piquenique em cenários dos sonhos e acompanhado de um violeiro ou se aventurar em um safári noturno?


Deu vontade de passar uma temporada em um refúgio especial no Brasil? Quando você estiver pronto para colocar em prática sua – tão aguardada – próxima jornada, estaremos aqui para criar uma experiência sob medida com todo conforto e segurança. Fale com seu consultor Matueté.

Posted by