Matueté Blog
26 de junho de 2019 0

:: (a) Europa

Sempre com o pé na estrada, nossa equipe não se cansa de buscar lugares escondidos e nada óbvios pelo mundo. Desta vez, é a Anita Besson quem entrega seus achados de Paris. 

Paris, França, Eiffel, Torre, Cidade, Viagens, Francês

Para Passear

“A rue de Montorgueil, próxima ao Les Halles, é famosa pelos seus cafés, bares, pequenos mercados e lojas. É lá que fica a Stohrer, a mais antiga patisserie de Paris, fundada em 1730. Não deixe de comer um mille-feuilles au caramel ou un éclair au chocolat!”
antiga patisserie de Paris

Os melhores queijos

“A Barthélémy é uma pequena loja que tem todos os queijos imagináveis e inimagináveis! Fica na rue de Grenelle e eles embalam para viagem.”
Barthelemy

Museus e galerias

“Gosto muito do MAM, especialmente da sala que tem uma pintura espetacular de Raoul Dufy. A obra, impressionante, conta a história da eletricidade. Já o pequeno L’Orangerie exibe as Nymphéas de Monet que parecem um sonho. Destaco ainda a Galerie Vivienne, que tem o piso de mosaico original e lojinhas de artistas. Fica pertinho de uma praça linda, a Place des Victoires.”

Museus em paris

Lojinhas escondidas

“A Victoire, em St Germain, tem uma boa curadoria de estilistas não tão conhecidos. A Simone et Georges, no Quartier Latin, faz os famosos kikoys. E, perto do Jardin de Luxembourg está a loja de Marie-Hélène de Taillac, que faz joias lindas e coloridas com pedras compradas na Índia.”
lojinhas Paris

Para aprender

Faça uma aula de pâtisserie de um dia na renomada escola Ritz Escoffier e saia especialista no tema. Ou, contrate um guia para visitar o Museu de Orsay –  é uma aula de história através do tempo.”
aula paris

Pausa para o café 

“A Carette, do Trocadero, existe desde 1927 e tem uma bela vista da torre Eiffel. Adoro os canapés – pequenos sanduíches de pão de miga
com vários sabores, uma delícia.”

unnamed (6)

Para comprar pão

“Na cidade que tem, literalmente, uma padaria a cada esquina, indico a do Cyril Lignac . Os doces também são maravilhosos.”
unnamed (7)

Uma massagem

Joelle Ciocco, queridinha das francesas, é uma bioquímica que criou uma linha super bacana de cosméticos. Marque uma massagem em seu consultório da Place de la Madeleine: você não vai se arrepender.”

unnamed (8)

Leve para casa

“Adoro o Marché des Enfants Rouges, no Marais. Além de comprar, dá para comer nos quiosques. Outra dica é o Marché Bio, que acontece aos domingos no Boulevard Raspail, só com orgânicos. E a La Grande Epicerie du Bon Marché vale a viagem: tem tudo e sempre da melhor qualidade.”

unnamed (9)

Uma livraria

“A Galignani é uma instituição na cidade. Da última vez que estive lá, encontrei ninguém menos do que Gérard Depardieu.

unnamed (10)

Para comprar flores

“Adoro ver as flores da estação no mercado de rua da Av. Du President Wilson, principalmente na época das peônias, tulipas e hortênsias. Os produtos também seguem as mudanças de clima: os aspargos (brancos e verdes) e as alcachofras são deliciosos, e os pêssegos e morangos têm um perfume que se espalha e fica impossível não experimentar.”

unnamed (11)

Paris está à sua espera. Entre em contato com o nosso time. Será um prazer planejar sua viagem.

 

 

Posted by