Matueté Blog
17 de agosto de 2020 0

:: Sem categoria

Como dizem por aí, eu tenho rodinha nos pés. Mais do que uma das minhas especialidades aqui na Matueté, desbravar o mundo sempre foi minha grande paixão. E é por isso que muitas pessoas têm me perguntado sobre a retomada das viagens.

A verdade é que a hora certa de viajar é algo muito pessoal. Nos últimos meses, acompanhei diversos movimentos entre os nossos viajantes: alguns já colocaram o pé em estradas longínquas, outros preferem o conforto e o isolamento oferecido pelas nossas villas privativas. Muitos estão aproveitando para garantir seu lugar em experiências mais exclusivas e concorridas, que agora estão com maior disponibilidade e reservas flexíveis. Há ainda os clientes com passaporte europeu, que já encontram regras mais flexíveis para circular mundo afora – fale conosco para saber mais –, e os mais cautelosos, que usaram essa fase para organizar conosco seu calendário de viagens para o próximo ano. Além, claro, daqueles que preferem continuar sonhando, mas seguir sem planos por enquanto.

Seja como for, é preciso respeitar o momento de cada viajante.
E, independentemente da época escolhida para fazer as malas, estamos aqui, prontos para ajudá-lo a programar seus sonhos. A seguir, divido com você mais detalhes sobre esse momento, que talvez ajude a planejar seus próximos passos.

 

 RESERVE AGORA, VIAJE DEPOIS

Existem viagens especiais que muitas vezes não acontecem por falta de planejamento. São aquelas experiências únicas e muito concorridas, que raramente têm disponibilidade com menos de um ano de antecedência. Os lodges mais especiais de Botswana, um cruzeiro intimista na Austrália e o eclipse que poderá ser visto de camarote no Chile estão entre elas. Uma ótima dica é aproveitar o momento para organizar seu ano de 2021 e garantir lugar nessas vivências. Todas com bastante flexibilidade nas reservas, para deixar os viajantes confortáveis e seguros.

 

VIAJAR PELO BRASIL

Quando penso em novas viagens o Brasil rapidamente me vem à cabeça. Em parte porque é uma forma de priorizar deslocamentos menores, mas muito pela nossa geografia que é absolutamente única. Temos a sorte de contar com diversos destinos que oferecem uma imersão na natureza, o que ajuda a manter o isolamento social. Mergulhar em lagoas desertas nos Lençóis Maranhenses e fazer trilhas inexploradas na Amazônia são algumas das experiências que estão no radar. Outra coisa que me anima é saber que, aos poucos, alguns dos meus hotéis preferidos estão sendo reabertos com protocolos detalhados de segurança. Alguns deles, inclusive, podem ser fechados por pequenos grupos.

 

ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS

Para os mais animados, indico visitar México, Turquia, Croácia e Maldivas.
São destinos que já estão abertos aos brasileiros, e que contam com voos regulares. Que vontade de mergulhar com raias e tubarão baleia nas Maldivas, nadar em um cenote no México e navegar pela costa turca, aproveitando cenários muito mais vazios do que em outras épocas! E quando se pensa em hospedagem, há uma série de promoções imperdíveis de hotéis que por si só já valem a visita, mas que agora contam com muito mais flexibilidade nos cancelamentos. E, caso não esteja confortável na hora de embarcar, te ajudaremos a reagendar.

TER UMA VILLA PARA CHAMAR DE SUA

Nos últimos meses, a ideia de passar uma temporada em um refúgio super privativo e cercado pela natureza a ideia não sai do meu imaginário. Acordar com o barulho das ondas, dormir com o silêncio das montanhas…Para quem gosta do programa, a Matueté Villas tem uma coleção de casas espetaculares em cenários dos sonhos no Brasil, todas com serviço pensado sob medida para cada viajante. Em tempos de home office, qualquer data vale uma escapada, mas fica a dica: o Réveillon se aproxima e é preciso antecedência para garantir as villas mais especiais. E não se preocupe: conseguimos condições flexíveis de pagamento e cancelamento.

 

Espero ter ajudado a esclarecer melhor esse momento de retomada.
Quando sentir que é hora, estou aqui para colocar em prática
seus sonhos de viajante.

Um abraço e conte comigo,
Anita Besson
Posted by
Message: