Matueté Blog
1 de março de 2021

:: Sem categoria

O ano mal começou e nossa equipe já tem uma lista sem fim de jornadas fantásticas para realizar em 2021. Selecionar os favoritos de cada um não foi fácil, mas eis aqui o resultado para inspirar seus próximos planos. Dos cenários mais remotos do Brasil à uma expedição pelo Polo Norte, são ideias perfeitas para quem deseja viver uma viagem transformadora mundo afora.

ANITA BESSON | POLO NORTE

“Meu desejo é conhecer o Polo Norte a bordo de um navio de expedição, que será lançado em 2021 com toda tecnologia para navegar em águas (con)geladas. Escolhi esse destino por ser algo muito diferente, tanto em termos de paisagem quanto em termos de locomoção. Imagine admirar essa imensidão branca e azul!”

 

BOBBY BETENSON | PATAGÔNIA ARGENTINA

“Quero voltar para a Patagônia Argentina. Região de natureza única, que foi abraçada por vários projetos ambientais privados. Pescar e andar na imensidão é o que pretendo fazer depois dessa pandemia e reclusão!”

GABRIELA FIGUEIREDO | AMAZÔNIA

“Vou navegar pelo rio Tapajós em um dos nossos barcos privativos. A viagem pela Amazônia é o xodó da Matueté e povoa meu imaginário há mais de uma década. Resolvi juntar alguns amigos que fazem 40 anos em 2021 e realizar esse sonho numa mini comemoração.

MAGE PAGANO | LENÇÓIS MARANHENSES

Lençóis Maranhenses, um sonho antigo, desde que comecei a trabalhar na Matueté, e agora quero realizar com meus filhos. Não vejo a hora de chegar naquela imensidão de dunas e lagoas paradisíacas.”

HELO DE PALMA | JAPÃO E LENÇÓIS MARANHENSES

“Estou com tanta vontade de viajar que ando dividida. Ando pensando muito no Japão. Tenho lido sobre o budismo e praticado meditação e adoraria vivenciar essas práticas no interior do país. Mas também quero muito explorar mais o Brasil e, principalmente, ouvir o barulho do vento batendo nas dunas nos Lençóis Maranhenses.”

LARA SARKIS | SÃO MIGUEL DOS MILAGRES E ESPANHA

Primeiro desejo visitar São Miguel dos Milagres para desligar um pouco e aproveitar o mar incrível e tranquilo desse paraíso em Alagoas. Depois, a Espanha pelas saudades de caminhar por suas ruas e desbravar cada cantinho de vilarejos medievais tomando ótimos vinhos entre tapas e boas conversas na região da La Rioja Ribera del Duero.”

PEDRO TREACHER | CHAPADA DIAMANTINA

“Minhas férias serão na Chapada Diamantina. Estou com saudades de dar pernadas longas e lá é um lugar incrível para isso. Quero contemplar o visual daqueles chapadões, andar pelo Cerrado, mergulhar nas cachoeiras. Tudo isso acompanhado dos nossos guias mais legais do Brasil. Vou lá cansar as pernas e descansar a cabeça.”

RENATA D’ANGELO | FERNANDO DE NORONHA E PATAGÔNIA

“Quero ir para Noronha, aquele cartão postal que todo mundo precisa conhecer uma vez na vida. E, neste momento em que o desejo é ficar isolado, ao ar livre, sentindo a natureza, Torres del Paine, na Patagônia, também está na minha whishlist. Natureza exuberante e muitas atividades.”

 

Se a vontade de viajar só cresce, fale com o seu consultor Matueté. Nosso time está mais inspirado do que nunca para te ajudar a realizar viagens possíveis – agora ou lá na frente.

Posted by