TAPIOCA
Matueté Blog
5 de junho de 2015 0

:: Dica do Viajante | Top 5

Viagens especiais merecem ser lembradas para sempre, não é mesmo? E viajantes dedicados, cada vez mais, montam em suas casas memoriais com pequenas recordações dos países visitados. Pode soar demodé, mas é bem divertido e vale tudo: de colheres de café, até bottons e garrafas de licor. Nós também curtimos essa ideia e resolvemos numerar nossos mimos favoritos para perpetuar nossas melhores aventuras. Junte-se a nós!

Qual deles sempre tem espaço garantido na sua mala?

1. Postais

Eles são fofos, fáceis de serem encontrados, baratinhos, não pesam nada e todo mundo adora! Então, da próxima vez que estiver viajando e for enviar um postal pra alguém, não esqueça de incluir um bem lindo pra montar seu próprio mural.

2. Camisetas

Não é nossa intenção promover um revival dos anos 80, mas camisetas sempre serão ótimos souvenirs. Além de anunciarem aos quatro ventos por onde você já esteve, são uma ótima desculpa para começar um bate papo e valorizam naturalmente seu status de viajante. Vista e invista! Because We Love Paris, London, Hong Kong, Amsterdam….

3. Canecas

Nada melhor que um café gostoso para começar o dia com o astral lá em cima. E melhor ainda quando vem numa embalagem atrativa, nostálgica e divertida. Canecas são unânimes, todos temos aquela preferida, meio desgastada pelo tempo, mas que faz toda a diferença na hora de saciar nosso desejo matinal. Não duvide, canecas são sucesso garantido!

mug2

4. Imãs de Geladeira

Quer personalizar a casa e não sabe por onde começar? Nós sabemos: a geladeira! Há décadas elas reinam absolutas como suporte de recordações de viagem; um mural de destinos conquistados. E que assim se mantenha :)

gel

5. Chocolates

Eles tem curta durabilidade (muitas vezes até nem conseguem chegar à salvo de volta pra casa), mas unem nostalgia e satisfação imediata. Sim, falamos de chocolate, essas maravilhas comestíveis! Cada país tem pelo menos um bom representante à altura. Argentina, Londres, França, Suíça… (hum Suíça, te amamos mais do que nunca por isso). Quer ser bem recebido quando voltar de viagem? Fácil; leve chocolates.

chocolate-camel

6. Bebidas típicas

Todo destino tem uma bebida característica, imperdível e especial. A tequila mexicana, o pisco peruano, uma boa cerveja escura alemã, a cachaça brasileira…. e por aí vai. As embalagens muitas vezes são inusitadas, impressionam e são ótimas para decorar o bar ou adega. Satisfação garantida e, muito melhor, se compartilhada.

saque

7. Colheres de Café

Elas foram uma febre há alguns anos atrás, consumidas especialmente por mulheres, que tinham muito orgulho em exibir seu “mapa mundi” de colheres de café nas mesas de centro da sala. E são tão fofas e delicadas que a tendência de colecioná-las começa a se propagar novamente. Ótimo resgate!

spo2

8. Mapas

Eles têm esse valor ancestral agregado, como se representassem uma “caça ao tesouro” aos highlights de cada lugar. Pode ser o plano do metro de Londres, as atrações destacadas do Louvre ou até o guia da Disney, mas mapas garantem boas recordações, especialmente quando se explora um lugar caminhando. E ficam lindinhos emoldurados….

1962-Disneyland-Map-LG

9. Chaveiros

Abre-te Sésamo, mas em grande estilo! Eles podem até parecer um pouco cafonas, mas temos certeza que é um dos itens mais lembrados quando pensamos em lembrancinhas de viagens. E seguirão firmes e fortes também na nossa lista.

keys

10. Miniaturas

Todo país tem um símbolo representado docemente em forma de miniatura. A dançarina espanhola, o buda tibetano, a matrioska russa, as pequenas bonecas peruanas protetoras dos sonhos, o gato da sorte chinês, e como não lembrar a clássica mini Eiffel Tower. Sim, também queremos todos eles no nosso santuário kitsch de recordações de viagens :)

Posted by