TAPIOCA
Matueté Blog
16 de abril de 2015 0

:: Acontece por aí | Adventure | Dica do Viajante

Sabe aquele negócio de lembrar de uma música assim que você pisa em determinado lugar? Então, resolvemos ajudar e preparamos uma listinha só com coisa boa… basta ouvir bastante e esperar que seu cérebro se lembre delas na próxima viagem!

  1. Rio de Janeiro

Samba do avião,  Tom Jobim … curtindo o belo pôr do Sol da Lagoa Rodrigo de Freitas, tomando uma caipirinha exótica no Palaphita Kitch.

2. Paris

Paris Paris, Malcolm McLaren & Catherine Deneuve … tomando um café acompanhado de macarons deliciosos no Cafe Marly,  em frente a cúpula do Louvre.

3. Barcelona

El Viento, Manu Chao … se perdendo pelas ruelas da Ciutat Vella, até alcançar a Calle Joaquin Costa e a Rambla del Raval , redutos de maior miscigenação étnica da cidade.

4. Costa da California

California Soul, Marlena Shaw … dirigindo pela Highway 1  de San Francisco a Los Angeles, com uma parada obrigatória na região do Big Sur  para fotografar as belas paisagens costeiras.

5. Londres

Dog days are over, Florence + The Machine … numa corrida revigorante aos primeiros raios de sol no perímetro do Hyde Park e Kensington Gardens.

6. África do Sul

Pata Pata, Miriam Makeba … preparando se para o lendário bungy jump de 216 metros na maior ponte comercial do mundo, Bloukrans Bridge, próximo a Nature Valley, no extremo sul da África.

7. Reykjavik

Hyper-Ballad, Bjork, … numa exploração cultural ao Museu de Arte de Reykjavik , que ocupa três espaços diferentes na cidade, com exposições pra lá de vanguardistas e o maior acervo de arte visual da Islândia.

8. Costa Amalfitana

Nel Blu Di Pinto Di Blu (Volare), Domenico Modugno , passeando pelos jardins da  pitoresca Villa San Michele , em Anacapri. Bucólica atmosfera italiana com vistas de tirar o fôlego.

9. Trancoso

Meia Lua Inteira, Caetano Veloso … relaxando na piscina da Villa n4 em Trancoso, com toda a paz que só a Bahia pode oferecer.

10. Havana

Chan Chan, Buena Vista Social Club … tomando o famoso Daiquiri do El Floridita. Suficiente para entender porquê esse lugar é um dos tesouros mais preciosos de Havana e tinha ninguém menos que Ernest Hemingway como principal entusiasta.

11. Miami

Miami, Will Smith … vislumbrando cores e formas no Miami Art Discrict.

 

 

Posted by