TAPIOCA
Matueté Blog
28 de junho de 2012 0

:: (a) Europa | Acontece por aí | Urbano

Ao longo de seus 114 anos, poucas vezes o silêncio dos corredores do Hotel Ritz Paris foram rompidos por barulho de obras. Mas, no dia 31 de julho, um dos hotéis mais emblemáticos da capital francesa fecha as portas para uma reforma de dois anos.

O edifício, localizado na Praça Vêndome, passou por mudanças pela última vez em 1979 e, desta vez, segundo a diretoria do hotel, o objetivo principal é atualizar os sistemas de ar condicionado, encanamento e aquecimento.

Residência de grande artistas, com a estilista Coco Chanel e o escritor Marcel Proust, desde sua inauguração o hotel é ponto de encontro de celebridades e nomes da alta sociedade. Em homenagem ao símbolo do luxo parisiense, a revista “Vanity Fair” reuniu em uma galeria de fotos as personalidades que já passaram por lá, de Steve McQueen a Ernest Hemingway. (Leia aqui a matéria completa)

Nós da Matueté torcemos para que o Ritz não se descaracterize com a reforma, e que o hotel mantenha o brilho e a tradição  preservados nesses mais de cem anos. É esperar para ver o resultado!

Posted by