TAPIOCA
Matueté Blog
15 de outubro de 2010 0

:: (a) Brasil | Natureza

O repórter Patrick Marnham, da revista Condé Nast Traveller, veio ao Brasil, com o suporte da Matueté, para fazer uma matéria incrível sobre algumas praias localizadas ao sul da Bahia.


Patrick conta que se impressionou com a beleza e tranqüilidade durante sua hospedagem no hotel Fazenda da Lagoa (www.fazendadalagoa.com.br), próximo a Ilhéus. Para ele, foi dos hotéis mais bonitos onde já esteve e que é o único até agora em que pensaria na possibilidade de morar.

Uma passagem engraçada de sua matéria é quando ele comenta o percurso de barco feito em direção ao hotel:

A água do rio estava agitada em alguns lugares, mas, em sua maioria parecia meio oleosa. Alguém nada? Não, as correntes nesta parte do rio são muito perigosas. Talvez tenha piranhas? Talvez não. Estamos mais ou menos a 1.500km ao sul do Rio Amazonas. Eu decidi não encarar. Pelo menos não tinha jacarés.

Patrick ainda se aventurou por florestas descobrindo a fauna brasileira. Também visitou antigas fazendas de cacau, além de quase se afogar em uma canoa durante uma tempestade na Baía de Todos os Santos. Mas, apesar de tudo, foi embora pensando no dia em que voltará para desfrutar novamente das belezas naturais do nosso país. 

Caso tenha interesse de ler toda a matéria, ela se encontra na edição 157 de outubro de 2010 da revista Condé Nast Traveller. Abaixo algumas fotos tiradas da própria revista.

Posted by