TAPIOCA
Matueté Blog
31 de maio de 2010 0

:: (a) Brasil | Acontece por aí | Matueté em Campo | Natureza

 

O diretor financeiro da Matueté esteve no recém-inaugurado Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, em Alagoas. Veja a seguir o que ele tem a dizer:

Praia linda, mar esverdeado. Piscinas com bordas infinitas que se confundem com a água do mar. Espreguiçadeiras confortáveis e toalhas felpudas. O que mais você pode querer? Você pode não ter pensado em nada, mas o pessoal do Kenoa, sim. Eis que surgem toalhinhas e água doce para borrifar no rosto, atenuando os efeitos do sol. Ou um mini-fondue, para adoçar a boca.

Esses são alguns dos mimos que eu recebi enquanto estive hospedado neste resort boutique, com 23 villas, em Barra de São Miguel, a 30 km de Maceió, no fim de março passado. 

O Kenoa surpreende nos detalhes. Pedro, o simpático proprietário português, apresenta os ambientes, citando de onde vem cada material e objetos de decoração: a pedra das pias, os revestimentos do spa, as mobílias. Tudo de um incrível bom gosto, com destaque para os banheiros, com iluminação natural. 

Outro destaque foi a visão da lua nascendo sobre o mar, oferecendo um espetáculo de cores e reflexos, tanto no mar como na piscina aquecida particular do quarto. Sabendo usar a sua câmera digital, a beleza da foto está garantida pela natureza. 

Além do hotel agradável e super confortável, o local é lindo. Fica a poucos minutos da Praia do Francês e também da Praia do Gunga, esta localizada dentro de uma fazenda de cocos, onde você pode chegar de jangada a motor, passando pela foz do Rio, ou de carro. No Gunga, vale a pena fazer o passeio de Buggy até as lindas falésias, na maré baixa. 

Se quiser passear em Maceió, uma capital de muitos encantos, minha recomendação é verificar a tabela da maré baixa. para poder fazer o famoso passeio de jangada para as piscinas naturais de Pajuçara e nadar ao lado de peixes multicoloridos. Depois, almoçar ou jantar no Wanchako, um restaurante peruano, com fantásticos ceviches.

O único problema da viagem? Quando ela termina…

 

Posted by