TAPIOCA
Matueté Blog
2 de julho de 2012 0

:: (a) Ásia | Acontece por aí

Imagine um simples jantar aguçar todos os seus sentidos. Essa é a ideia do Ultraviolet, em Xangai, criado pelo chef Paul Pairet – dono dos restaurantes Jade on 36 e Mr. Ms. Bund, também na cidade chinesa.

A aventura começa na descoberta do endereço. Para chegar ao lugar é preciso ir ao Mr. Ms. Bund e pedir um aperitivo. De lá, os clientes são levados ao projeto experimental de Pairet.

Em um salão escuro com mesa para dez pessoas, dispositivos como luzes de LED, difusor de cheiros e projeção de som e imagem aguçam a visão, o olfato e a audição. Além disso, um sistema de controle de pressão faz com que o ambiente mantenha a temperatura certa para cada prato oferecido.

Durante o jantar no Ultraviolet, que tem início pontualmente às 19h, são servidos cerca de vinte pratos da alta gastronomia elaborados por Pairet. E não é possível escolher o que será servido, já que cada passo do menu é combinado com visual sabores e temperaturas diferentes.

A experiência gastronômica, idealizada pelo chef francês, custa em média 350 dólares, e vale pelo espetáculo. A ideia de mudar o ambiente de acordo com a receita, com novos sons, imagens e cheiros, faz do Ultraviolet uma experiência única. Claro que para conseguir lugar nesse espetáculo de sentidos é preciso fazer reserva com bastante antecedência.

[vimeo]http://vimeo.com/15800592[/vimeo]

Posted by