TAPIOCA
Matueté Blog
5 de junho de 2012 0

:: (a) Américas | Insider | Urbano

Buenos Aires sabe, como poucas cidades latinas, como revitalizar e valorizar bairros que andavam “por baixo”. Foi assim com Puerto Madero – a região portuária ganhou noves ares a partir da decáda de 1990, considerado um dos projetos mais bem sucedidos do mundo -, com o bairro Palermo – que passou a ser dividido em Soho, Viejo e Hollywood – e agora a bola da vez é San Telmo e seus arredores.

O bairro, que fica ao sul da cidade, era conhecido principalmente pela feira de antiguidades que acontece religiosamente aos domingos. Mas, aos poucos, tem sido reduto de hotéis alternativos e interessantes, além de lojas, antiquários e restaurantes charmosos. Agora, endereços que valem a visita ao bairro também se espalham até a região de Barracas, área que muitas vezes nem aparece nos mapas turísticos.

Lá fica uma das avenidas mais bonitas da cidade, a Caseros, endereço dos executivos ingleses que trabalhavam para as ferrovias argentinas no final do século XIX. O restaurante homônimo, um bistrozinho badalado, serve comida argentina tradicional revisitada – quase que uma metáfora da sua localização.

Posted by