Se, assim como nós, você anda sonhando com uma experiência mágica
na natureza, vale prestar atenção neste convite. Entre junho e julho, os viajantes Matueté terão a chance de acompanhar, com exclusividade, a soltura de uma onça-parda em plena selva do Pantanal.
Para entender quão única é esta oportunidade, vale voltar no tempo e contar brevemente a história da Cacau. Essa simpática onça-parda é uma órfã que passou os últimos meses aprendendo a caçar e se readaptar ao seu habitat natural. Sua reintrodução é comandada pelo Onçafari, projeto que há nove anos luta ferrenhamente para proteger a onça-pintada e outras espécies de difícil avistamento no Brasil. E, não à toa, temos orgulho de contar que esta é uma das iniciativas que apoiamos há longa data – nosso sócio Bobby Betenson, que morou no Pantanal, participa ativamente do conselho da organização. Ao longo de sua trajetória, acompanhamos conquistas como ver cerca de 50 onças habituadas à presença de veículos de passeio e cinco animais da mesma espécie serem reintroduzidos entre o Pantanal, a Amazônia e até mesmo na Argentina.
Será a primeira vez que uma vivência como esta será aberta para apoiadores – apenas viajantes Matueté – aqui no Brasil. Para participar, é preciso fazer uma doação de R$ 25 mil * diretamente ao projeto. De quebra, você ainda aproveita uma temporada repleta de aventuras e em clima de conforto total em uma das melhores pousadas do destino, o Refúgio Ecológico Caiman.*A doação é destinada aos custos da reintrodução e monitoramento da Cacau e não inclui os custos da hospedagem e passagem aérea.
Seja qual for o motivo, passar uma temporada no Pantanal é um convite para sair do óbvio e ver a mágica que acontece quando deixamos a natureza ser protagonista. Mas vale se programar para garantir uma experiência ainda mais fantástica na seca – entre julho a outubro. É quando o destino vira uma verdadeira festa dos bichos e as piúvas começam a aparecer, pintando a paisagem de rosa e deixando tudo mais bonito.
Diante de um dos biomas mais incríveis do planeta, você aproveita safáris em busca de tamanduás-bandeira, onças-pintadas, antas, araras-azuis e mais uma infinidade de animais, além de trilhas mata adentro. Os finais de tarde, que pintam o céu de inesperados tons de rosa, dia após dia, podem ser a bordo de canoas que deslizam por baías cristalinas. E, quando chega a noite, nada como o brilho das estrelas para iluminar um jantar no meio da selva. Tudo isso acompanhado pela sinfonia da mata e o cantarolar dos pássaros.
Pronto para viver esta aventura única na natureza? Fale com o seu consultor Matueté e descubra mais sobre as experiências que oferecemos no Pantanal.
|