Que delícia é saber que vamos voltar a deslizar pela neve na próxima temporada de ski. Estamos animados com as primeiras imagens de cidades europeias sendo tomadas por um horizonte branquinho, branquinho e já começamos a fazer as malas para a próxima aventura.
Para inspirar, selecionamos dicas e novidades em alguns dos nossos destinos de inverno favoritos, além de notícias sobre o funcionamento destes lugares em tempos de Covid. Já pode começar o aquecimento….
Aspen
Estamos de Olho:
*A montanha de Snowmass terá um novo restaurante inspirado na gastronomia dos Alpes franceses, suíços e austríacos, o Alpin Room. Entre as delícias feitas com ingredientes locais, schnitzel de frango e torta floresta negra.
*O hotel Limelight, dos mesmos proprietários do Little Nell, passou por uma renovação e ganhou uma área dedicada às crianças.
* Para comemorar seus 75 anos, a estação convidou a artista italiana Paola Pivi para espalhar esculturas lúdicas pelas montanhas.
Vale saber: o destino pedirá comprovante de vacina na maioria dos hotéis e restaurantes, mas não nas montanhas.
França
Estamos de olho:
* O Les Airelles, uma das propriedades mais charmosas de Courchevel, terá três novos chalés no destino, no melhor estilo refúgio na montanha.
* Ainda em Courchevel, o Lilly of the Valley terá um chalé dos sonhos nesta temporada: são 585 metros quadrados, com seis quartos, lareira, spa, salas aconchegantes e até
mesmo um home office.
* O Airelles de Val d’Isere segue na lista dos nossos refúgios de montanha favoritos. O grupo tem propriedades incríveis na Europa, incluindo o Airelles Grand Contrôle que fica
no Château de Versailles.
Vale saber: para comprar o ski lift, será necessário apresentar o passe sanitário e muitos vilarejos terão postos de testagem. Para entrar nas gôndolas e nas cadeirinhas, o uso de máscara é um pré-requisito.
Suíça
Estamos de olho:
* O Grand Hotel Kronenhof, no vilarejo de Pontresina, foi repaginado e ficou ainda mais especial. O designer francês Pierre-Yves Rochon manteve toda a pompa do passado – o edifício é de 1848 –, mas adicionou um toque contemporâneo ao seu icônico bar, a sala da lareira e outros ambientes.
Vale saber: não será exigido comprovante de vacina nas estações, tampouco o uso de máscaras para subir as montanhas.
Pronto para ver a neve pintar tudo de branco de novo?
Fale com o seu consultor Matueté!