Em Julho organizamos uma viagem especial para destinos que são nosso xodó no Brasil: Lençóis Maranhenses, Alter do Chão e rio Tapajós, à bordo do Tupaiú. O sucesso foi tamanho que gostaríamos de dividir a carta de agradecimento com vocês:
Voltamos recentemente da nossa viagem aos Lençóis Maranhenses, Alter do Chão e rio Tapajós. Foram 8 dias no total, ficamos todos muito felizes e satisfeitos, só temos elogios a fazer.
Em primeiro lugar, a natureza que Deus nos proporciona nesses
lugares é de cair o queixo e de encher a alma! Não devem nada a cenários espetaculares por esse mundo afora, rivalizando com Grand Canyon, Perito Moreno, Yosemite, Ilhas Gregas entre outras maravilhas.
Mas é justamente em lugares menos desenvolvidos e sofisticados, como os que temos no Brasil, que conseguimos enxergar de perto o serviço, os detalhes, as pessoas e o capricho com que vocês organizam nossas viagens.Tudo perfeito e impecável. As hospedagens, embora simples (e fomos avisados disso), são muito agradáveis e simpáticas.
No roteiro todo, o ponto alto foi o atendimento, as pessoas que nos receberam e os programas. Em Atins, destaco as lagoas e o pôr do sol; o motorista excelente, o restaurante da Sesé; o jantar na Ferme de George e os passeios
de Stand-up e de quadriciclo.
O Tupaiú é muito gostoso e é uma maneira especial de conhecer o Tapajós. Nos encantaram as praias, os banhos de rio, a trilha na floresta, a canoagem, os pontos onde ancoramos para dormir, mais pôr do sol, fauna e flora locais, pesca de piranha, artesanato e principalmente as pessoas: sempre atenciosas, alegres e dispostas
E, durante toda a viagem, nossa anfitriã: simpática, prestativa, alegre, disponível e pronta para mudar qualquer coisa que solicitávamos. Esses anfitriões são um ativo muito importante da Matueté, que vamos sempre incluir em nossas viagens.
Fazem a diferença.
Obrigado novamente e até a próxima.
Abraços, L.O.R.M