Durante o Carnaval de 2015, fugi da bagunça me refugiando na Praia de Moreré, no lado sul e mais isolado da Ilha de Boipeba (BA).
O lugar é incrível, com praias desertas mesmo no carnaval, piscinas naturais e aquela combinação de mar/sol da Bahia que é difícil de bater. Boipeba tem um acesso difícil, mas para quem gosta de sossego e topa abrir mão de hospedagens de luxo, é um destino ótimo.
Em agosto embarquei numa expedição de alta montanha de 3 semanas pelos Andes Peruanos, mais precisamente na Cordilheira Huayhuash. Foi uma viagem que exigiu um enorme treinamento e preparo físico, mas que foi totalmente compensadora. Com certeza a paisagem de montanha mais bonita que já vi!
Nunca tinha vivenciado uma viagem tão extrema, seja pelos riscos envolvidos, pelo preparo físico exigido ou pela temperatura durante o acampamento a noite (-15ºC); mas valeu cada passo.
Ainda estive em Manaus, revendo os barcos operados pela Matueté na região do Rio Negro e visitei a região da Serra do Espinhaço, em MG, paraíso de mountain bike no Brasil.
Meu plano para 2016 é revisitar a Chapada Diamantina, principal destino de trekking no país, seja para caminhadas de 1 dia, como para travessias longas. Além de visitar grutas, cachoeiras e mirantes.
Para saber mais sobre esse destino e muitos outros, entre em contato com a gente!