Matueté Blog
30 de novembro de 2023

:: Sem categoria

A neve se aproxima, quem vai deslizar?

 

Basta chegar essa época do ano para que os entusiastas do ski comecem a sonhar com um horizonte branquinho para sair deslizando por aí. Mas, nesta temporada, que tal inovar e treinar suas manobras em estações que fogem do lugar comum? Na seleção do dia, ideias fantásticas para quem pretende ver a neve cair em algum lugar mágico mundo afora.

______

O charme de Jackson Hole

 

A versão – deliciosamente – mais despretensiosa do ski nos Estados Unidos fica aqui. Para completar, nosso refúgio preferido nesse destino com jeitão de velho oeste ocupa um cenário mágico: no alto das Montanhas Rochosas e entre os parques nacionais de Grand Teton e Yellowstone. O esquema é ski-in, ski-out e há uma série de serviços deliciosos como um pub com vista para a montanha e um spa, mas vale também aproveitar a curadoria de experiências que vão além do esporte. Que tal, por exemplo, desbravar o habitat natural dos lobos da região ao lado de um guia naturalista?

___

Japão coberto de neve

 

Nem todo mundo pensa no Japão na hora de esquiar, mas a área de Niseko, escondida na ilha de Hokkaido, é um paraíso para os entusiastas do tema. São quatro montanhas interligadas, conhecidas pela qualidade excepcional da neve. Tudo isso com vistas estonteantes do vulcão Monte Yotei. Tem ski e snowboard para todos os estilos, inclusive o melhor dos mundos para os fãs do off track. E, ao final do dia, nada como seguir para vilarejos como Hirafu e relaxar em hospedagens estilo ryokan, em banhos termais conhecidos como onsen ou em restaurantes que servem o melhor da culinária japonesa.

___

Ski safári nos Alpes, já imaginou?

 

A cada dia, uma infinidade de novas pistas esperando para serem descobertas. A cada noite, um refúgio diferente e aconchegante aguarda os esportistas para momentos de descanso regados por bons vinhos. A região montanhosa das Dolomitas, na Itália, é o lugar perfeito para embarcar em uma viagem estilo ski safári. Com itinerários customizados, são jornadas que oferecem boas doses de aventura em cenários mágicos e rendem memórias inesquecíveis.

___

O lado B do Colorado

 

Para quem não abre mão do Colorado, a dica é sair da rota mais óbvia na hora de escolher um endereço para ver a neve cair. Nossa seleção é ampla e inclui um rancho super autêntico, escondido entre as montanhas de Taylor Canyon, repleto de trilhas off the beaten path para serem descobertas de snowmobile. Ou que tal uma casa centenária na cidadezinha de Crested Butte? Todas as manhãs, um snowcat personalizado deixa os viajantes em áreas exclusivas para praticar cat skiing, pedalar a bordo de fat bikes e outras aventuras.

___

O refúgio dos sonhos na França

 

Aos eternos fãs do heliskiing, que tal ter como base um refúgio dos sonhos, escondido em um pequeno vilarejo nos Alpes franceses? Próximo à fronteira italiana, o endereço permite que os viajantes acessem três bases diferentes, com pistas com uma média de 1.000 a 2.200 metros, acompanhados por guias especializados. De volta para casa, sauna finlandesa, piscina coberta, delícias farm to table e outros mimos executados por uma equipe super bem treinada.

____

Heliskiing no Canadá

 

As montanhas branquinhas da Columbia Britânica no Canadá, com sua extensão gigantesca – são cerca de 13.000 km² – e neve powder da melhor qualidade, são eternamente adoradas pelos praticantes de heliskiing. Entre bowls, glaciers e glades, há terrenos para todos os gostos e níveis, além de lodges intimistas, espalhados pelos cantos mais remotos do destino. Seja qual for a escolha, não faltam cantinhos aconchegantes para se proteger do frio: sauna, sala de cinema, piscina aquecida e sala com lareira entre eles.

______

Sonhando com uma temporada na neve? Fale com o seu consultor Matueté para saber mais sobre estes e outros destinos tão fantásticos quanto diferentes.

Posted by