O ano começa e, com ele, a sensação de renovação e um mundo de possibilidades. Explorar novas fronteiras, experimentar e descobrir as belezas e peculiaridades de culturas mundo a fora.
Quais itens da sua #bucketlist você quer “ticar” esse ano?
Para te inspirar nas escolhas dos destinos de 2019, fizemos uma seleção especial que vai de lugares autênticos como Omã aos queridinhos da vez, como Egito e Butão. Seja qual for a sua escolha, pelo Brasil ou pelo mundo, estamos aqui, prontos para te ajudar a viver momentos inesquecíveis e experiências espetaculares.
____________________________________________________________________________________________________________
Auckland por Bobby Betenson
“Waiheke fica a 30 minutos de balsa do centro de Auckland e é para onde os locais vão para relaxar durante o verão. Passeios de barco, vinícolas, galerias de arte, praias e grandes produtores de azeite são algumas das atrações da ilha. Minha sugestão é passar um dia todo por lá, saindo do lugar comum quando se está na cidade na melhor época do ano.
Quando ir? Janeiro.
Camboja por Anita Besson Moraes Abreu
País em reconstrução, que conta com uma culinária fantástica, cheia de sabores e texturas incríveis, além de templos maravilhosos. Minha sugestão é se hospedar em casas Khmer e descobrir lugares inusitados desconhecidos pelo turista comum.
Quando ir? Fevereiro.
Lech por Gabriela Figueiredo
Ir para a estação de esqui austríaca de Lech em março, significa pistas livres, mas ainda com muita neve! O destino se gaba de ser um dos pontos mais garantidos de neve de boa qualidade nos Alpes e é um dos mais charmosos também.
Quando ir? Março.
Butão por Luciana Dutra
Os dias lindos e claros de abril deixam o Reino da felicidade ainda mais especial. A luz nessa época é única. A caminhada de 4 horas ao Monastério Taktshang Lhakhang ou Tiger’s Nest (Ninho do Tigre) é imperdível.
Quando ir? Abril.
Indonésia por Luiza Vaz Moreira
Maio ainda é começo da temporada na Indonésia. Com menos turistas, clima gostoso e ondas perfeitas para o surfe, é a melhor época para explorar este paraíso. O pôr do sol em Uluwatu é, para mim, um dos mais lindos do mundo.
Quando ir? Maio.
Lençóis Maranhenses por Heloísa de Palma
Em junho as lagoas de água doce do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses estão cheias, mas os turistas ainda não chegaram em peso. A região está se desenvolvendo rapidamente e começam a aparecer pousadas charmosas, pontos de kite e alguns restaurantes. Um desses destinos para ir logo, enquanto sua essência e beleza se mantêm intactas.
Quando ir? Junho.
Córsega por Magê Pagano
Uma ilha de paisagens contrastantes, a Córsega tem praias lindíssimas ao sul e montanhas enormes ao centro. Recomendo explorar o sul da “Ilha da Beleza” de barco e ficar em uma casinha restaurada de pastoreio, ultra charmosa, o programa perfeito para passar dias deliciosos de verão.
Quando ir? Julho.
Rio Tapajós por Martin Frankenberg
Imagine navegar pelo Rio Tapajós, uma das regiões mais bonitas da Amazônia, com águas cristalinas, areia branca, sol e “praias particulares”, tudo isso no meio da floresta mais famosa do mundo. Para terminar o dia, nada melhor que aproveitar o silêncio e o céu super estrelado. A região é especialmente linda em agosto, quando chove menos e as praias estão em seu esplendor máximo.
Quando ir? Agosto.
O Vale Sagrado dos Incas, no Peru, é fascinante. Uma região montanhosa próxima a Cusco, onde os sítios arqueológicos mais importantes do país, como Ollantaytambo. Minha dica é explorar a região num roteiro de caminhada. Setembro ainda é a época seca, sem chuvas, e com dias de céu super azul, as ruinas Incas ficam ainda mais impressionantes e as caminhadas, mais fáceis.
Quando ir? Setembro.
Angra dos Reis por Pedro Treacher
Outubro é um mês especial para uma viagem de barco na região de Angra: o tempo está esquentando, chove pouco e o destino ainda não está repleto de outros barcos como no auge do verão. A baía azul turquesa e mais de 300 ilhas cobertas de Mata Atlântica fazem de Angra um dos destinos de praia mais especiais do Brasil.
Quando ir? Outubro.
Egito por Mayra Latuf
Em novembro, o Egito está na segunda metade do outono e um ótimo momento para se aventurar pelo país. O clima é ameno para visitar as pirâmides e ainda dá para pegar dias de sol e calor para aproveitar a praia nos balneários como Sharm el Sheikh. O must do: navegar pelo Nilo numa dahabiya privativa, embarcação típica desse lado do mundo, a forma perfeita de ver as maravilhas entre Luxor e Aswan.
Quando ir? Novembro
Omã
Omã por Lara Sarkis I Para mim, Omã é a grande surpresa do mundo árabe: praias lindas, um mar azul turquesa, deserto, wadis, oasis e montanhas. Um país tranquilo que mantém genuinamente sua cultura árabe, proporcionando uma experiência autêntica. Em dezembro a temperatura fica agradável e por ser um destino ainda menos explorado, é uma ótima opção para o final do ano. Não deixe de provar o café com cardamomo, acompanhado de doces tâmaras
Quando ir? Dezembro.
___________________________________________________________________________________________________________
Aproveite essa seleção e se inspire para as próximas férias.
Abraços,
Equipe Matueté