Última chamada para uma viagem nas cores e belezas dos tecidos indianos…
E quem dividiu com a gente essa novidade foi o Edson José (nosso querido Ed), travel consultant de viagens internacionais e que essa semana faz uma participação especial em nossas mídias sociais.
Um dos nossos museus favoritos de Londres, o Victoria & Albert, abriga uma exposição imperdível sobre o mundo dinâmico e multifacetado dos tecidos artesanais da Índia dos séculos XVII a XIX: The Fabric of India.
São cerca de 200 itens, feitos à mão, dos primórdios do universo têxtil à moda contemporânea: uma verdadeira imersão no tempo!
Um dos tesouros da exposição é a tenda do sultão de Mysore do século XVIII, que mede 58m² e uma tapeçaria de Gujarat, do início do século XX, descoberta por acaso nas ruas de Nova Iorque.
A mostra pode ser visitada até 10 de janeiro de 2016, então ainda dá tempo de se organizar.
A Matueté lida, desde 2002, com o que existe de mais precioso e fugidio: o tempo.
Nossa matéria-prima é o tempo livre, o tempo reservado para o prazer e a descoberta, o descanso e a aventura.
Esse tempo da fruição descomprometida é o verdadeiro luxo de nossa época; nosso objetivo é ajudar cada cliente a aproveitar ao máximo essesraros momentos.
Ao longo de nossa trajetória, no entanto, testemunhamos transformações na maneira como as pessoas aproveitam esse tempo livre. Ir a lugares remotos com todo conforto e infraestrutura, era, há alguns anos, algo raro e surpreendente.
Nascemos para atender a essa demanda, trabalhando com o que chamamos de turismo de experiência.
Hoje, porém, a viagem remota ou o hotel espetacular em um local de difícil acesso já não têm o mesmo impacto quando considerados isoladamente.
Isso, como tantas outras coisas, pode ser pode ser comprado com facilidade; novos valores estão em jogo.
Se há algo que é verdadeiramente único é o afeto. O encanto de viajar está presente em qualquer situação, é claro, mas é mais intenso quando partilhado.
É cada vez maior o número de pessoas que, para comemorar uma data especial, prefere fazer uma viagem com trinta amigos queridos a receber 300 convidados em uma festa.
Elas sabem que a viagem permanecerá na memória de cada um dos presentes, ao passo que a festa durará apenas algumas horas e acabará se confundindo com as lembranças de tantas outras parecidas.
Dessa constatação nasceu a Matueté Bossa, uma divisão da Matueté especializada em viagens de comemoração para pequenos grupos de amigos.
Oferecemos apoio a quem quer dividir experiências, fortalecer laços, construir memórias: para nós, reunir aqueles que amamos e celebrar juntos nos lugares mais belos do planeta é a forma mais nobre de usar o tempo, e é essa a direção da vanguarda do turismo de luxo contemporâneo.
Visite o Matueté Bossae inspire-se para suas próximas celebrações! 🙂