Matueté Blog

Archive for agosto de 2015

26 de agosto de 2015

:: (a) Europa | Acontece por aí | Dica do Viajante | Matueté on the road

Olá,

Quem me conhece sabe do meu desejo antigo em ver a aurora boreal, um dos maiores espetáculos da natureza. As auroras são difíceis de prever e mesmo sabendo que não teria garantia de vê-las, essa foi minha principal motivação quando decidi conhecer a Islândia.

2

Próxima ao Círculo Polar Ártico, tem estações do ano bem distintas. Escolhi viajar no inverno, na semana do meu aniversário e para ver uma ilha branca (nunca imaginei que encontraria tamanha variedade de uma cor tão pura!), com dias curtos que duram apenas quatro horas.

3

No verão parece que a paisagem muda por completo, as noites praticamente não existem, os animais ficam soltos no pasto e a ilha é verde, fazendo um contraste bonito com o branco das geleiras.

Há um ditado curioso por lá: “se você não está satisfeito com o clima, espere 5 minutos”e é verdade, já que ele muda o tempo inteiro. Ainda assim o ar é puro, o céu é lindo e a Islândia é considerada um dos países menos poluídos e mais saudáveis do mundo!

4

Sua capital é Reykjavík (pronuncia-se Reiquiavique) e o nome quer dizer “baía fumegante”. Por incrível que pareça, a cidade de telhados coloridos e sem muita modernidade aparente, passou a ditar tendência graças a efervescente cena artística e ao Harpa Complex, um centro cultural projetado pelo artista Olafur Eliasson. Tem uma vida noturna animada, bares com apresentações de artistas promissores e ótima gastronomia, incluindo o melhor hot dog do mundo, segundo os locais. 

5

É um destino para aventureiros sem frescuras de conforto. Como o turismo é relativamente recente, o serviço nos hotéis é informal, do tipo faça você mesmo. E quem não quer ficar atolado na neve, deve contar com um motorista experiente a bordo de um Super 4X4 já que as atividades requerem grandes deslocamentos – inclusive foi preciso socorrer alguns motoristas desavisados enquanto estivemos por lá!

6

E há muito a se fazer: caminhadas por geleiras, passeios de snowmobile, conhecer o parque Thingvelli (patrimônio da UNESCO), as quedas d’agua Gulfoss e Seljalandsfoss, o trenó puxado por huskies (um must para as crianças), cavernas de gelo, observar as baleias e, para os que conseguem enfrentar uma água fria (média de 0ºC), ainda existe o mergulho entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia.

                                7              8

Sem contar a emoção de um sobrevoo em helicóptero e ver as belas praias de areia preta e crateras em erupção. Esse passeio é obrigatório para entender a dimensão e a natureza crua da Islândia e foi um dos mais bonitos que já fiz na vida, um must see!

Ao final, ainda ganhei uma surpresa do meu marido (e melhor companheiro de aventuras): encontrar uma garrafa de champanhe escondida na neve e celebrar meu aniversário do jeitinho que eu gosto: viajando em boa companhia! 

                                 9             10

E a aurora boreal, Anita? Pois é, não foi desta vez. O que reforça que nem mesmo condições perfeitas garantem vê-las. Mas, minha busca não acaba aqui e a Islândia deixa um gostinho de quero mais.

Quem sabe no verão, uma atmosfera diferente, verde e colorida. Quem sabe apreciar o sol da meia noiteexplorar o Norte, ou dar uma esticada na Groenlândia. Uma nova aventura e a renovação do meu desejo antigo: o esplendor da aurora boreal

11

Espero que este relato te motive a viver experiências incríveis mundo afora!

Um grande abraço,

Anita Besson Moraes Abreu
 
 
14
Posted by
19 de agosto de 2015

:: (a) Américas | Acontece por aí | Matueté on the road

Na última semana, parte da nossa equipe esteve em Las Vegas, acompanhando a última edição da Virtuoso Travel Week, feira tradicional do turismo de luxo que conta com a participação dos principais fornecedores do setor, além de vários eventos bacanas e um clima delicioso!

Foi a oitava edição do evento em que Matueté  marcou presença e a turma voltou cheia de prêmios e muitas novidades fresquinhas de lá…

1

Dentre muitos highlights,  vale destacar as novas ferramentas de tecnologia para aprimorar as experiências do viajante, o foco nos Jogos Olímpicos do Rio no próximo ano, o Ashford Castle , na Irlanda (do grupo Red Carnation) foi consagrado hotel do ano, o Rosewood Beijing ganhou o prêmio de “hotel to watch” e o Ritz Carlton Kyoto ganhou como “achievement em Design”. (Adoramos todos eles!)

Além disso, o Dolder Grand, de Zurique ganhou na categoria melhor Spa (o que é muito legal por se tratar de um Spa urbano), o frisson causado pela aguardada inauguração do Soneva Jani nas Maldivas em 2016 e o novo restaurante de tapas ítalo-espanholas do hotel Bellagio, o Lago.

6

Os after parties animados do Grupo Rocco Forte, o almoço com nossos parceiros do Connaught, Berkeley e Claridge’s e o jantar do Grupo Oetker para os melhores parceiros da América Latina!

2

1472 appointments, em 4 dias; uma verdadeira maratona, mas a feira é tão dinâmica que nem parece! E a melhor parte foi ver quase todos da nossa equipe bem recompensados nos sorteios realizados ao longo do evento, garantindo regalias para as próximas aventuras. Parabéns turma!

                    4        3

Guardaremos com carinho as ótimas recordações, os novos contatos, parcerias e contem sempre com o apoio da Matueté nas próximas edições. 🙂

 

 

 

Posted by
13 de agosto de 2015

:: (a) Américas | Adventure | Brazil - South Region | Dica do Viajante

Na manhã desta quinta feira, tivemos a presença querida da Rosana Takahashi, gerente de contas do grupo Belmond pra um café da manhã animado aqui no escritório. Ela veio dividir com a gente as últimas novidades do Hotel Cataratas, em Foz do Iguaçu,  um ícone nacional.

1

É estranho pensar que, mesmo sendo Foz um dos destinos mais populares do país e uma das 7 maravilhas do mundo, ainda tem muita gente não conhece esse paraíso natural, que além das cataratas majestosas, ainda conta com o maior parque de aves do Brasil e a impressionante usina hidrelétrica de Itaipú.

14

Mas o legal mesmo é poder aproveitar tudo isso hospedado no Hotel das Cataratas, que fica dentro do parque e permite acesso exclusivo na hora de fazer os passeios que costumam ficar lotados de visitantes o ano inteiro.

O Hotel é uma delícia, todo em estilo colonial português, com quartos amplos, rústicos, vistas deslumbrantes e oferece várias atividades imperdíveis, como o sobrevoo de helicóptero e o passeio da lua cheia, onde é possível ver um arco íris radiante bem no meio da noite!

                   12             13

Obrigada Rosana, mal podemos esperar pra visitar Foz novamente e respirar o ar puro e fresco de lá!

4

Pra ficar com mais vontade ainda de se mandar pra Foz,  basta clicar no vídeo. 🙂

Posted by
5 de agosto de 2015

:: (a) Américas | Acontece por aí | Brazil - Southeast Region | Hospitality

Dá pra acreditar que daqui a exatamente 1 ano estaremos celebrando o início dos primeiros Jogos Olímpicos no Brasil?

Pode até parecer que ainda falta muito, mas já dá pra sentir o clima olímpico invadindo vários lugares do Rio de Janeiro e inclusive aqui na Matueté, pois quem quer garantir um bom lugar num dos eventos esportivos mais emocionantes de todos os tempos, a hora é agora!

As obras nas quatro regiões principais da cidade já estão a todo vapor, como o Complexo Esportivo de Deodoro, o Parque Olímpico da Barra e as Regiões do Maracanã e de Copacabana, com quase 85% de conclusão.

parque_olimpico_visao_geral

Difícil mesmo é conseguir ingressos e um lugar ao sol, já que o Rio tem um número surpreendentemente limitado de hotéis (diferente de Olimpíadas anteriores) e há uma falta absoluta de boas opções de quartos na cidade, pois o governo local precisou garantir quase 100% de todas as acomodações ao COI (Comitê Olímpico Internacional) e seus patrocinadores.

Mas, não se preocupe, porque somos precavidos e ainda temos ótimas sugestões de apartamentos e Villas incríveis disponíveis para a época, basta dar uma olhada em nosso site, selecionar a opção que mais agrade e também os eventos que gostaria de assistir. O resto, deixa com a gente!

E que comece a contagem regressiva…. 🙂

Posted by