Ok, Viena tem mil cafés, todos centenários, maravilhosos, art-decos, com sua própria torta patenteada, etc., etc. A surpresa foi encontrar em um empório (uma espécie de Santa Luzia local), o café mais chique e bacana da cidade. Trata-se do Meinl am Graben, super loja gastronômica a poucos passos do palácio imperial de Hofburg e que além de concentrar tudo o que tem de melhor no mundo inteiro, ainda oferece um café da manhã delicioso, com vista privilegiada para a Graben Strasse e a belíssima coluna barroca Pestsäule. O früstück tradicional consiste em torradas com geléia, ovo cozido no copo (um clássico vienense) e Müsli com frutas vermelhas. Tudo muito gostoso e servido com muito charme. Programa imperdível na estonteante capital!
Acabo de voltar do coquetel de apresentação do Royal Mansour, o mais novo hotel de Marrakech, e confesso que fiquei encantada! São 53 “riads”, espalhados por um jardim maravilhoso, na entrada da Medina. O menor conta com 130 m² (!!) e todos possuem terraço na cobertura com piscina privativa, além de pátio interno com teto retrátil. O restaurante será comandado pelo estrelado chef Yannick Alléno e o spa é o único no mundo autorizado a utilizar produtos Chanel. Aqui, a nova definição de luxo encontra o glamour old style, com muito mármore, lustres fantásticos e mosaicos montados a mão.
A inaguração está prevista para Junho, mas como nessa época o clima é muito quente por lá, o ideal é esperar até Outubro para conhecer esse lugar incrível, quando provavelmente o serviço já estará impecável e as temperaturas mais amenas. O site ainda não está operando, mas quando estiver, olhe lá: www.royalmansour.com
Considerando o universo de opções de hospedagem que somos apresentadas constantemente, seja em nossas viagens ou através da sempre bem vinda visitas de seus profissionais, o momento de compor um roteiro e sugerir um hotel à nossos clientes é sempre uma tarefa cuidadosa.
Consideramos os interesses dos nossos viajantes e procuramos aproximar seu estilo de viajar com a proposta do hotel. Aqui, no Blog, escreverei sobre aqueles hotéis que, mesmo dentro deste universo de opções, nos chamaram a atenção. Tradição, gastronomia, localização, arquitetura, serviço, enfim, os motivos podem ser diversos, mas todos eles nos encantam com sua forma particular de trabalhar a hospitalidade.
Il Salviatino – Un hotel da sogno vi attende
A região da Toscana, na Itália, acolhe um casarão com 500 anos de história, restaurado e preservado em todos os detalhes e de uma beleza que impressiona. Está em Florença e, hoje, é um hotel que pode vangloriar-se de ter uma das mais espetaculares vistas da capital Toscana! São ambientes suntuosos, suítes decoradas com elegância e tecnologia.
Possui um spa que merece ênfase: o Devarana Spa parece estar debruçado sobre um jardim do paraíso (daí o significado de devarana: jardim no paraíso, em Tailandês) e sua proposta é uma experiência holística oriental. Vale a pena.
A gastronomia deste hotel, sob o comando de Saverio Sbaragli, um chef de cozinha cheio de ótimas referências no currículo, é um dos motivos para este post! São dois restaurantes e a idéia de seus conceitos foi originalíssima: um deles, o La Terrazza, apresenta cardápio de sabores toscanos clássicos, com essência das verdadeiras nonnas italianas. Já o segundo, Le Serre, é uma reinvenção do mesmo cardápio: o chef utilizou toda sua experiência internacional e reinterpretou suas próprias receitas!
O bacana é que os hóspedes têm a possibilidade de interagir e aprender com ele. O hotel oferece aulas de cozinha que começam com uma visita acompanhada pelo chef ao mercado local (funghi porcini, massas frescas, queijos, carnes especiais, prosciutto, é de se acabar!) e em seguida a elaboração dos pratos acontece com seu acompanhamento e em sua cozinha! Uma experiência saborosa e inesquecível!
Férias de esqui perfeitas têm que ter belíssimas paisagens, ótimas pistas com muita neve e excelente comida.
As Dolomitas, montanhas na parte italiana oriental dos Alpes, já quase na fronteira com a Áustria, reúnem todos esses atributos. Chamada de Dolomiti pelos italianos e de Dolomiten pelos germânicos, a cadeia, que era território austríaco até o final da 1ª Guerra Mundial, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2009, tamanha sua beleza e imponência. Ao longo das montanhas espalham-se graciosos vilarejos, que podem ser alcançados de esqui no pé. Por isso, diz-se que lá se faz ski-tours, pois além de esquiar em pistas muito boas e bem mantidas, você passeia por cidades diferentes, visita suas igrejinhas, seus restaurantes e conhece um lugar novo a cada dia, tudo isso sem tirar o equipamento!
Os restaurantes são um capítulo à parte. A base da gastronomia local, como se pode imaginar, é uma mistura ítalo-germânica que dá mais do que certo. No almoço, nada de self-service: as refeições, servidas em charmosos refúgios de montanha, têm antepasto, entrada, prato principal e sobremesa, e são regadas pelos excelentes vinhos da região. Para o jantar, também não faltam boas opções: a área é conhecida por concentrar restaurantes estrelados.
Os hotéis são pequenos, charmosos e aconchegantes, no melhor estilo alpino. O destaque fica para o encantador Rosa Alpina, Relais & Chateau na simpática cidadezinha de San Cassiano. Quartos gostosos, muitos com lareira e belas vistas para as montanhas, serviço para lá de atencioso, 4 (!!!) restaurantes deliciosos e muita mordomia, fazem dele um lugar muito especial e parada obrigatória dos esquiadores antenados.
A temporada de esqui na Europa encerra-se agora na 2ª quinzena de Abril, mas vale a pena começar a pensar a na próxima!
Minhas lembranças sobre esta terceira viagem às Maldivas estão fresquinhas, mas mesmo daqui muitos anos sei que vou recordar com detalhes sobre ela, pois é um destino inesquecível! Read the rest of this entry »