20 Anos De Matueté
Há exatos 20 anos, no dia 2 de abril de 2002, Susanna Lemann e Bobby Betenson, dois viajantes incansáveis e apaixonados, assinavam a fundação de uma pequena produtora de viagens chamada Matueté.
O nome escolhido, que significa “muito bem feito” em tupi guarani, diz muito sobre o desejo que levou a dupla a criar sua própria empresa – e que hoje escolhemos dividir com você. Eles sonhavam em descobrir o Brasil a fundo, mas com conforto e estrutura, em uma época em que estradas menos óbvias eram restritas aos mochileiros. E, acima de tudo, queriam levar outros viajantes tão apaixonados e curiosos quanto eles para fazer o mesmo.
Não havia desejo impossível, nem barreira que não pudesse ser ultrapassada. Quando poucos chegavam aos Lençóis Maranhenses, por exemplo, eles adaptavam a casa de uma senhora da região, levando lençóis e o que fosse necessário para oferecer a melhor hospedagem possível. Com direito a galinhada local, mas também bons vinhos, chef de cozinha e picnics cênicos nas dunas.
Raftings com almoços mágicos em Itararé, cavalgadas em terras longínquas da Diamantina e muitas outras aventuras lendárias. Onde quer que fossem, faziam acontecer e criavam a estrutura desejada por cada viajante.
Com o passar do tempo, vieram também os pedidos por viagens internacionais e o sonho se expandiu. Juntaram-se a eles outras viajantes apaixonadas, Anita Besson e Gabi Figueiredo, sempre com a missão de oferecer experiências raras, transformadoras e inesquecíveis onde quer que fosse.
20 anos e inúmeras jornadas depois, temos orgulho de manter vivo este mesmo espírito que nos conduzia em nossos primeiros roteiros em cada detalhe do que faz a Matueté ser o que é. E não há como celebrar nosso aniversário sem agradecer a cada pessoa que faz parte dessa trajetória. A você, claro, que confia a nós seu bem mais precioso: o seu tempo. Assim como parceiros, fornecedores e, acima de tudo, nossa equipe: os que nos ajudaram a escrever essa história e quem permanece conosco, construindo o futuro.
Que a gente siga juntos nesse caminho mágico que é descobrir o mundo por mais muitos e muitos anos. Viva!