Caça ao tesouro da Chapada |

8 dias e 7 noites
  • 9

  • 9

  • 9

Este roteiro percorre os mais deslumbrantes cenários de duas regiões da Chapada Diamantina, com caminhadas, mergulhos em cachoeiras e piscinas naturais, passeios em canoas e visitas a grutas com lagoas cristalinas. Fazem parte do circuito o Morro do Pai Inácio e a cachoeira da Fumaça, com 340 m de altura, entre muitas outras atrações naturais. Em Xique Xique do Igatu, visitamos uma comunidade tradicional quilombola e uma antiga mina de ouro, além da belíssima cachoeira do Buracão. Os Anfitriões Matueté providenciam o apoio logístico necessário ao grupo e produzem deliciosos e inesquecíveis piqueniques ao ar livre.
Para este roteiro, escolhemos o hotel mais charmoso e bem equipado de Lençóis, membro da Associação Roteiros do Charme. Na cidadezinha de Xique Xique do Igatu, pernoitamos numa pousada um pouco mais rústica, mas estrategicamente localizada para alcançar pontos remotos e pouco visitados do Parque Nacional.

Ideal para: Viajantes que apreciam o contato com a natureza e atividades físicas ao ar livre. Podemos adaptar o roteiro para grupos com crianças menores ou esportistas em busca de atividades mais intensas.