Lençóis Maranhenses |

5 dias e 4 noites
  • 9

  • 9

  • 9

Um roteiro curto que percorre duas regiões dos Lençóis Maranhenses, além da cidade de São Luís. Chegamos de barco à vila de Santo Amaro, após um belo passeio entre mangues e igarapés. Caminhadas nas dunas, mergulhos nas lagoas e refeições ao ar livre nos aguardam nesta região que é a mais isolada e deserta do Parque Nacional. Em Barreirinhas, um divertido passeio em quadriciclos nos leva até o ponto em que os Lençóis encontram o mar, com liberdade de parar a qualquer momento para um mergulho ou a contemplação. De volta a São Luís, um passeio pelo Centro Histórico revela um pouco da arquitetura e do folclore regionais.
Em São Luís, ficamos em um hotel tradicional, próximo ao centro histórico. Em Santo Amaro, selecionamos a melhor pousada local e aprimoramos os serviços de hotelaria, fornecendo, por exemplo, roupas de cama e toalhas de algodão. Em Barreirinhas, escolhemos um hotel com mais conforto e infraestrutura, bem vindos após aventuras tão intensas.

Ideal para: Viajantes ativos e com espírito aventureiro, já que vamos pernoitar em três lugares diferentes num período de cinco dias.