Tapajós e Arredores |

5 dias e 4 noites
  • 1

  • 1

  • 1

Este cruzeiro fluvial tem início na cidade paraense de Santarém, onde embarcamos às margens do encontro das águas do Amazonas com as do grandioso Tapajós. O roteiro explora os arredores da pequena vila de Alter do Chão e percorre rios menores como o Arapiuns, o Aruã e o canal do Jari. Esta região reúne rios de águas claras, escuras e barrentas - os três tipos de águas que ocorrem na Amazônia – e três áreas protegidas de floresta tropical. Entre as atrações, visitas a comunidades ribeirinhas tradicionais, caminhadas de até 4 horas entre as árvores centenárias da Floresta Nacional do Tapajós, mergulhos em praias de areia branca e água cristalina, passeios de canoa em tranquilos igarapés e uma deliciosa refeição típica na casa de uma moradora da região.
Para este cruzeiro fretamos o melhor barco da região, com cinco cabines com ar condicionado, decks ao ar livre e equipamentos para pesca e esportes aquáticos. A excelente tripulação, assim como os serviços de hotelaria e gastronomia, são supervisionados pela Matueté.

Ideal para: Adultos e crianças que valorizam o contato com a natureza em lugares isolados e distantes do turismo de massa e apreciam a aventura de se hospedar por alguns dias em um barco.