Repleta de grutas, cachoeiras, corredeiras, cânions, morros, piscinas naturais ou lagoas subterrâneas, a natureza é a maior atração da Chapada Diamantina – e diversão garantida para crianças, adolescentes e adultos. A pequena cidade de Lençóis, que já foi a terceira maior da Bahia graças à corrida por ouro e diamantes no século 19, preserva sua charmosa arquitetura colonial e oferece ótimas opções de hospedagem e gastronomia.
O conhecimento da região e o excelente relacionamento com seus moradores nos permitem conduzir os mais complexos planos de viagem na Chapada Diamantina. Nossos Anfitriões acompanham os guias locais nas rotas mais isoladas e coordenam logísticas complexas, dando apoio a famílias com crianças pequenas ou viajantes idosos. A duração ideal é de uma semana, mas podemos criar lindos roteiros pra quem dispõe de menos tempo.
No vilarejo de Lençóis existem pousadas sofisticadas ou simples, todas muito acolhedoras, que em alguns casos podem ser reservadas para grupos particulares. Pequenos hotéis cheios de charme, em localidades mais distantes da Chapada, podem ser a base para visitar áreas mais remotas e isoladas do Parque Nacional.