A cidade de Manaus, com seus imponentes edifícios remanescentes da época áurea da borracha, é a porta de entrada para o rio Negro, que se encontra com o Amazonas nos arredores da cidade. Subir o rio Negro é penetrar na floresta tropical e encontrar paisagens exuberantes. Entre elas, as ilhas Anavilhanas, que compõem o maior arquipélago fluvial do mundo, e o Parque Nacional do Jaú, o maior do mundo em floresta tropical úmida contínua – e intacta.
Nossa maneira favorita de explorar a Amazônia é de barco. Cruzeiros fluviais em barcos fretados permitem alcançar regiões remotas, comunidades tradicionais, isoladas praias de rio, trilhas entre árvores gigantescas no coração da floresta. Além de oferecer abrigo e conforto em todo o percurso, a infraestrutura itinerante permite que os roteiros sejam modificados a qualquer momento, conforme o desejo e a necessidade dos viajantes.
Nosso portfólio inclui os melhores barcos do Rio Negro, desde autênticas embarcações regionais até luxuosos iates, que variam em tamanho e sofisticação, para atender aos mais diversos perfis de viajantes. A equipe do barco, assim como os serviços de hospedagem e gastronomia, são supervisionados pela Matueté.
No momento, não há muitas opções de hotéis de selva de padrões internacionais na Amazônia. Nosso lodge favorito, instalado em um arquipélago incrível, está a 3 horas de carro de Manaus ou 30 minutos de hidroavião. Uma outra boa opção encontra-se a 1h30 de voo, próxima à cidade de Tefé. Consulte-nos para saber mais!