Santa Mônica é o segredinho bem guardado do Sul da Califórnia, para onde vão aqueles que sabem que o bom em Los Angeles é ficar fora de Los Angeles.
O clima descontraído, a localização privilegiada e o astral de uma cidade pequena e cos mopolita ao mesmo tempo fazem de Santa Mônica um destino único.
De bike! Sugerimos alugar uma bicicleta assim que chegar e devolver só no dia de ir embora. É a maneira perfeita de circular pela cidade, seja para um tour pelas incríveis docerias, seja para uma pedalada mais intensa pela ciclofaixa (na areia!) até a descolada Venice Beach.
O dia típico de Santa Monica começa no ritmo de bem-estar característico da cidade, com uma sessão particular de yoga na praia, antes de uma caminhada pelo calçadão até o píer, para ver a icônica roda gigante a beira mar. A tarde, bater perna na deliciosa 3rd street promenade, com suas lojinhas “cool” tipicamente californianas. Depois de relaxar no seu hotel – excelentes e charmosas opções não faltam – jantar no estrelado Melisse ou no clássico Valentino.
Recomendamos 3 a 4 dias, para ficar só lá, ou um pouco mais que isso para curtir as atrações de outras áreas de L.A., como os imperdíveis Getty Center e Broad Museum.
Shutters on the Beach ou Casa del Mar para uma hospedagem frente mar com charme.
Palihouse para os jovens e descolados.