Na Argentina, além do tango de Buenos Aires e dos vinhos de Mendoça, temos também um carinho especial por esta região patagônica que exibe espécies raras da fauna do nosso planeta.
Para a Matueté, a Península Valdez é praticamente um local indispensável quando planejamos uma viagem à Patagônia Argentina. Queremos que nossos viajantes sintam o frio na barriga que sentimos ao ver uma baleia franca à pouquíssimos metros de distância e em seu habitat natural, através de uma maneira muito particular de explorar este região!
Se planeja ir à Patagônia, sugerimos encaixar em seus planos um roteiro de 04 noites na região da Península Valdez. Sua hospedagem neste período é dividida entre dois povoados, o de Bahia Bustamante e de Puerto Madryn. Em ambos, a natureza não poupou esforços para nos surpreender: pinguins, aves e lobos marinhos estão por toda parte, praias de águas cristalinas e areias branquinhas surgem nas encostas e distintas populações da baleia franca austral visitam a região com suas crias todos os anos! Cavalgadas, passeios em bicicletas e saídas em barcos são nossas indicações para que possa explorar tudo que este destino tem a oferecer, da melhor maneira possível.
Na Bahia Bustamante, um povoado que vive da indústria algueira, sua hospedagem acontece em antigas casas a beira-mar, reformadas e adaptadas para receber nossos viajantes. Já em Puerto Madryn, um lodge extremamente bem localizado para facilitar a vida do explorador foi nossa escolha.