O Marrocos oferece ao viajante a possibilidade de vivenciar uma experiência cultural intensa e exótica. A pluralidade das paisagens naturais, obras arquitetônicas, culturas e aromas tornam o Marrocos um destino a ser visitado mais de uma vez na vida.
Poucas coisas na vida são tão intensas quanto uma visita à praça Djemaa El Fna, no coração de Marrakech. Quando a tarde cai e a temperatura fica mais amena, ela é tomada por vendedores de ervas, músicos, encantadores de serpente, comerciantes que vendem de tudo, barracas e mais barracas de suco de laranja e de comidas, cuja fumaça cheia de aromas impõe ao lugar uma atmosfera misteriosa e singular.
De Marrakech ao Saara. Se uma viagem ao Marrocos se resumisse a essa experiência, já seria o bastante. Mas tem mais, muito mais. Após a visita a Marrakech, o viajante transpõe a cadeia montanhosa dos Atlas e parte em direção ao deserto do Saara, com estadas nas memoráveis Skoura e Ouarzazate – ponto de partida para excursões ao deserto e ao belo e árido vale do Draa. À medida que se avança pelas montanhas, gradualmente o deserto vai se fazendo sentir até que, por fim, o viajante percebe que está em pleno Saara.