Um das regiões mais complexas do globo, com variações naturais e culturais tremendas, pensar na África para nós é refletir sobre suas paisagens impressionantes e estonteantemente belas, sua fauna icônica, cores, texturas e nos nossos destinos favoritos, a vivência de um estilo de hotelaria incomparável.
Terra complexa e antagônica que apela ao imaginário comum de terra exótica e vivência transformadora, uma viagem à África é uma imersão nas suas paisagens dramáticas e culturas singulares; uma seleção invejável de experiências inesquecíveis. Gostamos de explorar os contrapontos africanos, do selvagem e exótico à clássica e incomparável arte de receber; das montanhas e savanas ao litoral.
Escolher uma área do continente para conhecer e passar 15 dias, é como gostamos de explorar a África. Entre as incríveis regiões deste vasto território, elegemos o Quênia, a Tanzânia & Zanzibar. Numa jornada à África não pode faltar visitas a Game Parks; aos pés do Mt. Kênia, cravado no centro do “big game country”, no Serengeti e numa cratera, a fauna desfila suprema, exótica e livre, como se fosse uma performance especial para você. Porém, a busca pelos animais maiores e mais raros pode durar dias e completar a tabela dos Big 5 nem sempre é fácil. Recomendamos a Cratera Ngorongoro a maior caldera sem ruptura do mundo. Já Mnemba, uma ilhota na costa de Zanzibar, é uma terapia para o espírito. Rodeada por reservas ambientais, aqui. esquece-se do mundo; explorar os corais e a vida marinha, depois de tanto admirar a vida terrestre completa o ciclo africano.
Selecionamos Game Lodges que oferecem tanto uma experiência espetacular nos safáris quanto quando voltamos deles. Os game lodges se baseiam nos princípios coloniais de viagem, na época da coroa britânica, quando os mimos chegavam em caravana até aos destinos mais distantes da civilização. Na praia o mesmo principio se aplica, hotelaria de primeira em propriedade pequena e bem localizada.