Travessia Lençóis – Jericoacoara |

10 dias e 9 noites

Este roteiro é uma verdadeira expedição que possibilita ao viajante conhecer o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e toda a região costeira entre o litoral leste do Maranhão, até Jericoacoara, no Ceará. As noites são distribuídas entre as pequenas cidades e vilarejos de pescadores, como Santo Amaro do Maranhão, Atins, Barra Grande e, finalmente, Jeri. Após explorar o deserto dos Lençóis Maranhenses, embarque em veículos 4×4 até o Ceará, passando pelo Piauí, percorrendo alguns trechos por praias inóspitas e estradas de areia, terra e asfalto, até chegar a Jeri, uma das mais belas praias do Brasil.

DIA 1 | SÃO LUÍS

jeri lencois (1)Ao pousar em São Luís no início da tarde, antes de fazer o check-in no hotel, desbrave as vielas do Centro Histórico da cidade, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO devido ao seu belo conjunto arquitetônico de influência portuguesa.

DIA 2 E 3 | SANTO AMARO

jeri lencois (3)

Chegamos de barco à vila de Santo Amaro, região mais isolada e deserta dos Lençóis, onde nos aguardam caminhadas nas dunas, mergulhos nas lagoas, passeios de barco  e um almoço muito especial na casa de um morador da região!

DIAS 4 E 5 | ATINS

jeri lencois (1)Partimos em direção aos Pequenos Lençóis, percorrendo cenários grandiosos, até chegarmos em Atins, e rapidamente irá descobrir por que este é um dos melhores lugares do mundo para a prática de kite-surf! O vento na região é constante e proporciona diversão ininterrupta durante todo ano. Nestes dias por lá, será possível organizar uma aula de kite-surf, fazer passeios em 4×4 pelas dunas, caminhadas entre as lindas lagoas e mergulhos refrescantes sob o sol quente!

DIAS 6 E 7 | BARRA GRANDE

jeri lencois (2)Depois de um percurso pela água, em voadeira, e por terra, em veículo 4×4, chegaremos em Parnaíba – importante cidade do Piauí, onde o rio Parnaíba encontra o oceano Atlântico e se transforma no maior Delta das A
méricas. Após aventura em voadeira pelo Delta, seguiremos viagem sentido Barra Grande, e, por lá, teremos 2 dias para curtir esta linda região, com passeios como canoagem pelo mangue e mergulho para observação de cavalos marinhos, possivelmente até peixes bois, que vagam entre o rio Camurupim e o mar em busca de algas marinhas.

DIAS 8 E 9 | JERICOACOARA

jeri lencois (4)A viagem continua e já no estado do Ceará, passamos a percorrer a praia em 4×4, com várias paradas para mergulhos ou fotos, em um dos trechos mais lindos do litoral brasileiro. Na charmosa vila de Jericoacoara, dois dias inteiros para relaxar em frente a um infinito mar azul. Espere surpresas por todo trajeto, como piqueniques muito especiais em lugares inusitados!

DIA 10 | FORTALEZA

Transfer à Fortaleza, de onde sairá seu voo de retorno para casa.

Este roteiro contempla hospedagem em 5 hotéis/pousadas diferentes, já que trata-se de uma travessia. Espere perfis muito distintos entre eles, mas há algo em comum:  não espere opções luxuosas por aqui! Nosso conhecimento nos permite selecionar as mais charmosas e práticas opções durante o trajeto, e espere surpreender-se muito positivamente com a simplicidade e originalidade típicas dessa região.

Destinos Percorridos

Outros Roteiros

Ideal para: Um roteiro em jipes 4x4 numa região de natureza selvagem, com pernoites em cinco hotéis diferentes. Requer uma grande dose de espírito aventureiro!