TAPIOCA
Matueté Blog
14 de junho de 2013 0

:: Acontece por aí | Natureza

Do que é feito um ótimo bar de praia? Essa foi a pergunta lançada pela CNN, que selecionou ou melhores lugares pé na areia para beber e se divertir, levando em conta desde a localização até o visual dos garçons. Confira abaixo a lista dos dez melhores bares de praia do mundo segundo a emissora – e com dois destinos brasileiros na escolha!

1. Dune Preserve Beach Bar (Anguilla, B.W.I.)

Feito com troncos de madeira e carcaças de barcos, o bar é o típico lugar que o viajante imagina conhecer no Caribe. O reggae no alto falante, paixão do proprietário Bankie Banx, é obrigatório, assim como as costelinhas e os drinques caprichados.

2 – Baba Nest (Phuket, Tailândia)

O bar é elegante e conta com vista panorâmica para todas as praias que cercam Phuket. Pufes e mesas ficam espalhadas, cercadas por uma piscina infinita que proporciona aos turistas a sensação de flutuar entre o céu e o mar.


3 – Shipwreck Hut (Cook Islands)

O Shipwreck é o bar dos sonhos de quem quer relaxar e descansar. Localizado na praia Aronrangi, na costa oeste de Rarotonga, o churrasco é o que mais atrai visitantes.
Site: www.aroabeach.com

4. Ponta dos Ganchos (Brasil)

Os sofás e espriguiçadeiras bem ao estilo pé na areia são um convite ao ócio no resort Ponta dos Ganchos. Entre os drinques exclusivos, chama atenção o The Hook, feito com cachaça com physalis, frutas e açúcar.

5. Babis Bar (Kalymnos, Grécia)

A ilha não é tão conhecida, e muito menos esse bar localizado em um dos destinos mais paradisíacos da Grécia. A ideia é ali é experimentar os muitos tipos e nacionalidades de cervejas, vinhos do cardápio e depois curtir a vista espetacular a beira da piscina.

6. The Bar Rock, Ayana Resort (Bali, Indonésia)

Ideal para um bom jantar ao ar livre, o bar instalado entre rochas tem as tapas entre suas especialidades gastronômicas. De quinta a domingo shows de música ao vivo animam os frequentadores – na maioria jovens turistas.

7. Uxua Praia (Bahia, Brasil)

Localizado em Trancoso, o bar foi construído com barcos de pesca é reduto dos frequentadores mais assíduos do lugar e ávidos por ótimos capirinhas e frutos do mar frescos a beira mar.

8. Soggy Dollar Bar (Jost Van Dyke,Ilhas Virgens)

Sem frescura, o bar permite que seus frequentadores fiquem onde bem entender, seja dentro do bar ou com o pé nas aulas águas cristalinas da região. O nome (dólar encharcado em inglês), se explica por ser destino de muitos velejadores, que nadam até a costa para provar os coqueteis do lugar.

9. The Fish and Rhum Shack (Ilhas Maurício)

Com decoração rústica e iluminação à luz de velas, o bar fica em um luxuoso resort das ilhas Maurício er serve, entre outros drinques, bebidas feitas com o run e a cerveja local.

10. Doyles on the Beach (Watsons Bay, Austrália)

Considerado o bar de praia mais antigo do mundo, foi inaugurado em 18885 e até hoje mantém o clima zen em frente ao Sydney Harbour. Mas não espere encontrar coquetéis modernos ou DJs. Ainda predominam por lá vinhos, pratos sofisticados de frutos do mar.

Posted by