TAPIOCA
Matueté Blog
28 de janeiro de 2016 0

:: (a) Américas | Dica do Viajante | Matueté em Campo | Natureza | Produções Matueté

Ano passado viajei bastante pelos Estados Unidos, explorando o Grand Canyon e a costa da Califórnia.

No Grand Canyon, visitei  Monument Valley, uma lindíssima formação rochosa que fica dentro de uma reserva navajo entre Arizona e Utah e a hospedagem foi no hotel The View.

1

Passei algumas noites no Enchantment Resortem Sedona, um verdadeiro pólo místico e de bem-estar, com alta concentração de videntes, quiropratas, tarólogos e massagistas. A cidade serviu de locação para muitos filmes de faroeste, especialmente entre as décadas de 40 e 60.

2

Também estive em San Francisco e me hospedei no Mandarin Oriental. A cidade encanta pela geografia, ótima gastronomia, clima,  parques e boas compras.

DSCN5890

San Francisco foi construída em meio a 43 montanhas e colinas e tem como cenário o mar do Pacífico, artistas de rua, museus importantes e uma ponte que é considerada uma das maravilhas arquitetônicas do mundo: a Golden Gate.

DSCN5982

Passei também pelas águas do Rio Negro na Amazônia, um destino ideal para férias em família, especialmente se você fretar um barco para seu grupo. A viagem é uma combinação balanceada de caminhadas na mata, praias incríveis e um dos espetáculos naturais mais conhecidos e bonitos do país: o encontro das águas, que ocorre no ponto em que os cursos dos Rios Negro e Solimões se juntam para formar o Rio Amazonas.

2014-05-04 11.26.09

Terminei o ano conhecendo Cannes por causa da ILTM - feira de turismo de luxo que agita o balneário. A cidade é uma graça, tem ótimos restaurantes e a hospedagem foi no Carlton. Uma experiência deliciosa!

Para 2016 tenho planos de conhecer o deserto do Atacama e a costa Amalfitana.

Para saber mais sobre esse destino e muitos outros, entre em contato com a gente!

Posted by