TAPIOCA
Matueté Blog
28 de janeiro de 2016 0

:: (a) Américas | (a) Ásia | (a) Europa | Dica do Viajante | Matueté em Campo | Produções Matueté

Comecei 2015 com o pé direito, na badalada Tulum, no México. Lembra Trancoso há alguns anos atrás, com seus restaurantes gostosos, lojinhas charmosas e clima boho chic!

IMG_8511

Em abril fui para o Japão ver as cerejeiras e brindei meu aniversário no Izakaia - um tipo de bar- de Tokyo. Nessa mesma viagem fiquei em 3 Ryokans de estilos diferentes e aluguei um apartamento às margens de um canal de Gion em Kyoto.

IMG_7979

Comi absolutamente tudo: tempurá 2 estrelas Michelin, sushi de Wagyu nas ruas de Takayama, frutas perfeitas no mercado de Kanazawa. Descobri um país fascinante e quero voltar para lá logo.

            2                IMG-20150807-WA003

Ainda no primeiro semestre, vi o comecinho do verão europeu na Costa Brava espanhola, fazendo uma viagem de carro de Barcelona a Cadaqués. A região é linda, com cidadezinhas medievais, museus-casa de Salvador Dali e é uma escapada perfeita para um feriado um pouco mais longo.

Um pouco depois conheci uma ilha da fantasia nas Seychelles, um paraíso tropical “comme il fault”, com coqueiros, mar azul turquesa, areia branca, vegetação luxuriante, tudo que se tem direito.

Fui ainda para Chicago e me encantei com a arquitetura da cidade e dos subúrbios, onde fiz um passeio de bike im perdível pelas casas de Frank Lloyd Wright. Em novembro revisitei Marrakech e fui até os Atlas, destino perfeito para quem gosta de caminhadas nas montanhas.

IMG_20150806_151033

O ano terminou branco: passei o réveillon na Rússia, foi lindo ver São Petersburgo coberta de neve e os fogos de ano novo sobre o rio Neva!

Já planejei um pouco de 2016: vou para Israel no Carnaval e quero relaxar  em alguma ilha pacata da Grécia no segundo semestre.

Para saber mais sobre esse destino e muitos outros, entre em contato com a gente!

Posted by