TAPIOCA
Matueté Blog
29 de abril de 2010 0

:: (a) Europa | Urbano

Considerando o universo de opções de hospedagem que somos apresentadas constantemente, seja em nossas viagens ou através da sempre bem vinda visitas de seus profissionais, o momento de compor um roteiro e sugerir um hotel à nossos clientes é sempre uma tarefa cuidadosa.

Consideramos os interesses dos nossos viajantes e procuramos aproximar seu estilo de viajar com a proposta do hotel. Aqui, no Blog, escreverei sobre aqueles hotéis que, mesmo dentro deste universo de opções, nos chamaram a atenção. Tradição, gastronomia, localização, arquitetura, serviço, enfim, os motivos podem ser diversos, mas todos eles nos encantam com sua forma particular de trabalhar a hospitalidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Il SalviatinoUn hotel da sogno vi attende
A região da Toscana, na Itália, acolhe um casarão com 500 anos de história, restaurado e preservado em todos os detalhes e de uma beleza que impressiona. Está em Florença e, hoje, é um hotel que pode vangloriar-se de ter uma das mais espetaculares vistas da capital Toscana! São ambientes suntuosos, suítes decoradas com elegância e tecnologia.
Possui um spa que merece ênfase: o Devarana Spa parece estar debruçado sobre um jardim do paraíso (daí o significado de devarana: jardim no paraíso, em Tailandês) e sua proposta é uma experiência holística oriental. Vale a pena.

 

 

 

A gastronomia deste hotel, sob o comando de Saverio Sbaragli, um chef de cozinha cheio de ótimas referências no currículo, é um dos motivos para este post! São dois restaurantes e a idéia de seus conceitos foi originalíssima: um deles, o La Terrazza, apresenta cardápio de sabores toscanos clássicos, com essência das verdadeiras nonnas italianas. Já o segundo, Le Serre, é uma reinvenção do mesmo cardápio: o chef utilizou toda sua experiência internacional e reinterpretou suas próprias receitas! 

O bacana é que os hóspedes têm a possibilidade de interagir e aprender com ele. O hotel oferece aulas de cozinha que começam com uma visita acompanhada pelo chef ao mercado local (funghi porcini, massas frescas, queijos, carnes especiais, prosciutto, é de se acabar!) e em seguida a elaboração dos pratos acontece com seu acompanhamento e em sua cozinha! Uma experiência saborosa e inesquecível!

Posted by