TAPIOCA
Matueté Blog
25 de junho de 2012 0

:: (a) Brasil | Matueté em Campo | Natureza

Integrante da equipe Matueté e apaixonado por natureza, Pedro Treacher aproveitou alguns dias de folga no último feriado para conhecer os encantos do Refúgio Ecológico Caiman, no Pantanal. Além de diversas atividades como caminhadas, trilhas de bike, cavalgada e canoagem, ele experimentou o Safari Aéreo e conta como foi sobrevoar uma das reservas mais antigas do país.

“A bordo de um monomotor Cessna 206, voei com o piloto Firmo, o mais viajado e experiente piloto do Pantanal. O visual é inacreditável, revela todas as faces de uma terra vasta – maior que a soma da área de Portugal, Bélgica, Holanda e Suíça – múltipla, ora alagada ora seca, e que preserva uma variedade enorme de mamíferos e aves raras.

O voo pode ser bem baixo, perto suficiente para avistar animais, ou mais alto, perfeito para tirar fotos incríveis do lugar. Lá de cima, tem-se a impressão de estar em uma imensidão verde e alagada (pelo menos nessa época onde as águas ainda abundam). A única influência humana visível é o gado espalhado pelas planícies e raras sedes de fazendas, que parecem ocupar um mínimo espaço dentre o verde quase infinito”.

Posted by