TAPIOCA
Matueté Blog
21 de setembro de 2015 0

:: (a) Europa | Acontece por aí | Adventure | Art & Architecture | Natureza

Nada como um projeto surreal da arquiteta iraquiana Zaha Hadid (uma de nossas favoritas!) para começar a semana com boas ideias e imaginação…

z1

O Messner Mountain Museum fica em um dos lugares mais lindos da Itália, o Monte Kronplatz, e oferece uma experiência visual transformadora, com amplos terraços de frente para as montanhas da região, um cenário que mais remete a alguma projeção visionária do planeta.

Este é o sexto de uma série de museus dedicados ao montanhismo, uma ideia do alpinista Reinhold Messner, que ficou famoso ao escalar o Everest sem usar tubos de oxigênio. O Messner Museum, mostra a evolução do montanhismo nos últimos 250 anos, além de histórias, imagens e eventos relacionados ao tema.

z2

Foram mais de 4 mil metros cúbicos de terra e pedras escavadas para dar lugar ao impactante prédio de concreto, com curvas audaciosas, sinuosidade e futurismo (marcas registradas da arquitetura de Hadid), mas o que chama mesmo atenção é imaginar a complexidade de construir algo deste nível neste lugar, totalmente imprevisível, onde o visitante ganha uma experiência única ao interagir com natureza e arte.

c

Para quem gosta de aventura e quer uma imersão ainda mais completa, dá para chegar até lá após uma caminhada de quatro horas pelas montanhas, já pensou?

d

Vale uma passeada pela web do museu para acompanhar os detalhes da obra e fazer até um tour virtual. ;)

*Fonte de imagens: www.messner-mountain-museum.it/en/
 
Posted by