TAPIOCA
Matueté Blog
15 de junho de 2012 0

:: (a) Europa

Poucos destinos europeus têm tão pouco em comum quanto a Rússia e a Sicília, na Itália. Mesmo assim, são dois de nossos lugares favoritos para o verão no hemisfério norte…

_________________________________________________________________________

Sicília | Ilha italiana em pleno mar Mediterrâneo, a Sicília envolve os apaixonados por história antiga por ter sido berço de grandes civilizações, mas seus encantos vão muito além do passado! Recortada por praias e vulcões, é o pano de fundo ideal para famílias que querem fazer uma mini road trip, ao redor de uma ilha que une cultura, natureza e praias na medida certa. Entre os atrativos da região estão lugares como Vale dos Templos – tendo um incrível resort de praia como ponto de parada -, a cidade de Siracusa, e seu Anfiteatro Grego, e a ilhota de Ortigia. A viagem acaba em grande estilo nas ilhas eólicas, ao norte da Sicília, para viver dias de “dolce far niente” sem culpa.

_________________________________________________________________________

Rússia | Esqueça a Rússia dos dias frios e nublados. Entre maio e julho, o país é presenteado pelas Noites Brancas - fenômeno perto das linhas do circulo polar ártico e antártico que deixa as noites claras e os dias mais longos. Nessa época do ano, com o céu em um colorido deslumbrante, as cidades ficam mais vivas e alegres noite adentro. Não à toa, em São Petersburgo, ao norte, o festival das Noites Brancas vira a principal atração, com programação especial de balés, concertos e óperas no tradicional Teatro Mariinsky. Já os menos chegados em programas culturais podem simplesmente contemplar as claras noites com passeios pelos canais da cidade a bordo de um barco particular. Em Moscou, o clima agradável e festivo torna os passeios a monumentos históricos como o Kremlin e a Praça Vermelha muito mais interessantes! Há outras informações sobre as Noites Brancas em nosso site, consulte!

Posted by