TAPIOCA
Matueté Blog
6 de julho de 2012 0

:: (a) Ásia | Insider | Urbano

Potência mundial, a China surpreende os viajantes com seu desenvolvimento tecnológico acelerado e a preservação de suas tradições culturais, além, claro, de espantar pelo número de habitantes – atualmente são mais de 1,3 bilhão de pessoas no país! Para quem quer conhecer essa terra de contrastes e proporções gigantescas, vale seguir as dicas da Magê, integrante da equipe Matueté, para se hospedar com conforto e sofisticação.

MANDARIN DE HONG KONG

Lindo, chique e bacana, o hotel localizado em Hong Kong Island é indicado para famílias e casais e conta com super Spa e ótimo serviço. Além disso, está localizado próximo a lojas mais bacanas. O Hotel conta com vários restaurantes excelentes incluindo o Pierre – cotado com duas estrelas no Guia Michelin.

Dica: Para aproveitar melhor a vista opte por quartos em andares mais altos e com harbour view.

PENINSULA HONG KONG

Considerado “it Hotel” de Hong Kong, o hotel localizado em Kowloon é super tradicional, e todo decorado ao estilo britânico. Com serviço atencioso, boa localização e vistas privilegiadas, é ideal para famílias e viajantes mais tradicionais. Atualmente, o prédio passa por uma reforma para deixar os quartos ainda mais high techs.

Dica: É preciso ter paciência para jantar ou tomar o chá da tarde. O hotel é disputadíssimo, assim como seus serviços e áreas sociais.

RITZ CARLTON HONG KONG

Moderno e chique, o hotel fica a cinco minutos de taxi das principais avenidas e lojas de Kowloon. Com serviço impecável, o prédio conta com piscina indoor e quartos super espaçosos.

Dica: O hotel abriga o bar mais alto do mundo, o animado Ozone, que guarda uma das melhores vistas da cidade. Vale a visita.

PENINSULA SHANGHAI

Na minha opinião, é a melhor opção de hospedagem em Shanghai. Com a recente reforma, os quartos ficaram ainda melhores e mais espaçosos. Indicado para famílias e casais, tanto mais jovens quanto mais velhos. O bom gosto aliado a modernidade agrada a todos os estilos de viajantes.

Posted by