TAPIOCA
Matueté Blog
4 de setembro de 2015 0

:: (a) Europa | *Urban | Acontece por aí | Art & Architecture | Dica do Viajante | Urbano

Poucos destinos são tão ousados e vanguardistas quanto Berlin; seja na arte, na arquitetura, no comportamento… e agora também nos shoppings!

A movimentada região de Alexanderplatz e Fernsehturm são os grandes pontos de referência do lado ‘East’ da cidade. Já o lado ‘West’, agora conta com mais um ícone de uma Berlin cosmopolita e sempre ávida por novidades: o Bikini Berlin.

1

O Bikini é o primeiro Concept Mall da Alemanha. Moda, Design, Lifestyle e Gastronomia experimentam em 17mil m² um novo formato de consumo, compensado por um audacioso projeto arquitetônico.

Além de concept stores de marcas já estabelecidas, o Bikini apresenta ainda 19 stands (o chamado Bikini Berlin Pool) para novos nomes, marcas e start ups apresentarem suas “novas ideias”. Tudo isso, além de experiências, eventos, exposições e workshops; afinal, inovação é grande constante do Bikini.

2

A Gestalten, editora de  livros incríveis, também garantiu um espaço muito legal por lá, o Gestalten Pavilion, e nos meses quentes do ano, uma área enorme ao ar livre, com cafés e chilling areas deliciosas, ocupam o terraço do Concept Mall, com vista direta para o o Zoológico. Uma maravilha!

3

E, finalmente, a primeira filial em Berlin da criativa e nada convencional cadeia de hotéis 25 Hours, que elaborou suas acomodações no estilo “urban jungle”, no ultimo andar. (Sim, por que a vista vale a pena e a decoração merece a visita, até para quem não se hospeda por lá!)

4

Motivos de sobra para explorar este super oásis urbano, não é mesmo? E quem estiver por terras alemãs no final do ano, ainda pode se esbaldar na pista de patinação do gelo, que fica até fevereiro de 2016.

Wir wollen!

*Imagens de divulgação do site: www.bikiniberlin.de/en/home/

Posted by