TAPIOCA
Matueté Blog
26 de junho de 2015 0

:: *Beach | Art & Architecture | Culture & History | Top 5

Já está mais do que comprovado que o uso de bicicletas melhora a qualidade de vida das pessoas, humaniza as cidades e em tempos de transformações emergenciais, nada mais importante que criar uma alternativa de transporte sustentável e econômico. A criação de espaços urbanos multiculturais, principalmente receptivos às bikes, reforçam a sensação que os ciclistas estão sendo mais respeitados, uma espécie de transição do “underground” para o “mainstream”.

A novidade é que no último sábado (20.06), São Paulo ganhou mais um espaço dedicado aos bike lovers, que dominam cada vez mais as ruas, ciclovias e agora também os agitos da cidade. A Praça Velorama, fica no bairro do Jardim Europa e foi idealizada pelos empresários Dirceu Neto e Pablo Gallardo com o intuito de fortificar a cultura de sustentabilidade dos visitantes e curiosos que chegam por ali.

PRACA VELORAMA

O espaço é super descolado, com várias atrações culturais, food trucks e uma loja montada dentro de um contêiner, com bikes fixas e diversos acessórios para o ciclista urbano. Além de oferecer aluguel de bikes elétricas também, o que é uma maravilha!

      velo      vx

A Praça Velorama funciona na Rua Groelândia, de quinta a sábado, das 12h às 20h e tem uma programação ligeiramente temática a cada final de semana, bem divertida.

Vale a pena uma pedalada até lá! :)

Posted by