TAPIOCA
Matueté Blog
11 de junho de 2012 0

:: Acontece por aí | Urbano

Começa nesta quinta-feira, dia 14, a mais respeitada feira de arte do mundo. Em sua 43ª, a Art Basel, situada em Basel, na Suíça, é só mais um motivo para conhecer essa cidade, que é sede das principais indústrias farmacêuticas e virou playground do principais nomes da arquitetura mundial.

No campus da Novartis, por exemplo, é possível encontrar projetos de grandes arquitetos, como o canadense Frank Gehry, o japonês Tadao Ando, o inglês David Chipperfield, entre outros.

Como se não bastasse, nos arredores de Basel fica o Vitra Design Museum, que abriga uma incrível e completa coleção de objetos de design, distribuída em prédios assinados pelo português Álvaro Sisa e pelos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron.

E próximo ao Vitra Museum está localizado também a Fondation Beyeler, que além de abrigar mostras temporárias importantes, tem um impressionante acervo de arte moderna.

Mas, quem quiser ir à cidade visitar a Art Basel precisa se planejar com muita antecedência. Há pouca oferta de hospedagem na cidade e os hotéis lotam rapidamente. Só para 2013!

Posted by