TAPIOCA
Matueté Blog
8 de abril de 2015 0

:: (a) Américas | Adventure | Insider | Natureza

Está precisando reativar seu lado desbravador e passar mais tempo em contato com a natureza? Apostamos que sim!

Desde a semana passada, quando o pessoal do Cristalino Lodge esteve em nosso escritório para nos ajudar a reciclar o que sabemos sobre este santuário natural, não conseguimos pensar em outra coisa.

Por localizar-se bem ao sul da Amazônia brasileira, esta parte da floresta já tem um pezinho no Pantanal, e o resultado disso é fantástico: toda abundância da selva, com muito mais chances de avistamento de animais! São mais de 11.000 hectares de reserva e um ecossistema rico e equilibrado praticamente o ano todo.

Aerial view

Canopy tower from above II

É uma região bastante remota, então o acesso parece complicado, mas não é. Basta voar para Alta Floresta (MT) e, ao chegar, um curto traslado de carro seguido de 30 minutos de passeio de barco pelo rio Cristalino, te transportam até lá.

boat trip at cristalino river          CL-Floating deck II-Luis Gomes

Vale contar: o Lodge foi apontado pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores Eco Lodges do mundo, e sabemos os motivos: guias especialistas, que dão muito mais sentido a interação com a natureza; arquitetura marcante, sofisticada e que encanta os olhos; e um serviço impecável.

bar and bonfire

Tirando o fato que a completa imersão num dos lugares naturais mais lindos do planeta ganha de qualquer outra questão, o ponto alto desta experiência está nas acomodações: extremamente aconchegantes, cheias de regalias e que ainda permitem relaxar em uma banheira, tendo como cenário a floresta amazônica e um imenso céu estrelado. 

Special bungalow entrance          Bathtub at private garden IV

Há tanto o que fazer por lá, que não vale ficar poucas noites! Espere preencher os dias com diversos tipos e níveis de trilhas, canoagem e observação de aves, macacos, plantas e até mesmo eventuais grandes mamíferos.

Blue-and-Gold Macaw

Que tal apreciar o nascer do sol do alto de uma torre de 50 metros? Explorar a biodiversidade, abraçar uma castanheira ancestral e terminar o dia com muito papo em volta da fogueira? Ou, apenas relaxar no deck flutuante, entre um mergulho e outro no rio Cristalino?

Tufted capuchin           133234211431212_960_544_s_c1

Se precisa de mais inspiração, converse conosco e não deixe de passear um pouco pelo nosso site!

Posted by