TAPIOCA
Matueté Blog
27 de junho de 2012 0

:: (a) Europa | Acontece por aí

Há exato um mês dos Jogos Olímpicos de Londres, muitos atletas já estão de malas prontas e batimento acelerado para a competição. A brasileira Fabiana Murer, recordista sul americana de salto em vara, é uma das atletas que tem vaga garantida no programa de atletismo.

Mesmo preparada para enfrentar a favorita, a russa Yelena Isinbayeva, Fabiana – única campeã mundial do atletismo brasileiro – confessa que rola um friozinho na barriga na busca pela medalha. “Sei que uma medalha olímpica não é fácil. Vou enfrentar pelo menos seis outras atletas com chance de pódio. O salto com vara feminino será uma prova bem competitiva na Olimpíada, com muitas rivais”, afirma.

E, para não desanimar, ela aposta na marca de de 4,95m. “Dessa vez tive mais tempo para me preparar, aperfeiçoar a técnica de salto Fiz apenas cinco provas até a Olimpíada, o suficiente para eu ganhar ritmo, ter confiança e competir bem”, comenta a atleta.

Além de Fabiana Murer representar o Brasil, outros 229 brasileiros, de 27 modalidades, foram escalados para usar o uniforme do país em Londres. “Não penso ‘é ouro ou nada’. Quero o bronze, a prata, o ouro. Vou construir passo a passo”, pondera.

Para quem quer acompanhar de perto a participação de Fabiana e outros atletas brasileiros em Londres, ainda há ingressos para as competições e alguns bons hotéis com vagas disponíveis. O The Arch London, hotel design bacana, filiado a Small Luxury Hotels of the World, conta com quartos a partir de de £ 399.00 para o período das Olimpíadas, com disponibilidade inclusive para a disputada noite de abertura.

Posted by